Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

sábado, 12 de abril de 2008

Desejos realizados, receios dobrados



Não sei o que acontece com o ser humano e sinceramente pode demorar muito para que eu saiba ou talvez, eu nunca venha saber.
Quantas vezes pedimos tanto uma coisa na vida e justamente quando ela acontece, não sabemos como lidar com a situação. O estranho ou engraçado de tudo isso (se é que posso chamar de engraçado), é que nós pedimos e quando conseguimos tudo o que desejávamos simplesmente não sabemos lidar com a realização do desejo.
Entramos em contato direto com os nossos receios interiores, com nossas neuras, nossas paranóias. Por que não aceitamos por merecimento, ao invés de achar que não merecemos que é muito para nós...
Isso vai tanto da parte profissional, pessoal e sentimental.
Eu sou prova viva disso.
Tudo o que eu pedi, consegui receber por graças dos céus. Só não sei explicar o motivo que eu pus tudo a perder.
Nessa minha busca em entender o ser humano, me descubro como principal foco a ser estudado.
Eu sou exemplo de pessoa que precisa ser analisada.
Por que eu consigo ajudar as pessoas e a mim não?
Eu tenho que pensar da seguinte forma: pedi tanto e tanto e tanto e tanto e tanto pra algo se tornar real que, dê certa forma atraí aquilo pra mim, como relata o filme ‘O SEGREDO’, mas acredito que de tanto eu encher o saco de Deus pedindo, pedindo, pedindo... ele proporcionou a realização e falou: “Já que você quer tanto, eu vou realizar, mas as conseqüências são de responsabilidade SUA!”
E plimmmm...
Pedido realizado.
Mas, aí é que eu venho questionar... Será que sabemos realmente o que é bom pra nós? Será que sabemos ou sei lá, temos uma noção do que realmente nos é digno?
Numa dessas tropeçadas que levei, cheguei a acreditar que eu recebi o que era muito pra mim e eu não consegui ‘carregar’... porquê sonhamos tão alto se podemos viver com os pés no chão?
Mas, será que deixar de sonhar também não é ruim?
Já me questionei por várias vezes os porquês de tudo... não entendo o motivo que me levou a agir de determinada maneira e por tudo o que fiz com meus sonhos e devaneios, meus medos e defeitos... infelizmente ou felizmente até hoje eu colho o que plantei. Confesso que não é nada fácil, mas aprendo a cada dia a amenizar essas angústias e transforma-las em aprendizado puro e sincero, tentando e acreditando que dá próxima vez vai ser melhor, que eu vou tentar não errar, mas não prometo, pois nada é previsível nessa vida, tudo muda a cada minuto.
Eu já pensei em tentar concertar as coisas, mas sinceramente... tudo o que eu fizer com o intuito de amenizar minha culpa e colocar pontinhos no meu livrinho com Deus, nada... absolutamente nada será capaz de apagar o que foi feito. E vejo, que o mais digno a ser feito é aceitar e assumir os erros como pessoa falível que sou, mas não usar isso como ‘muleta’ para os erros que cometerei.
Quer ouros, rubis e diamantes?
Seja digno deles e capaz de sustentar o peso da ostentação.





aprendo a cada dia a amenizar essas angústias e transforma-las em aprendizado
puro e sincero, tentando e acreditando que dá próxima vez vai ser melhor