Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

domingo, 14 de novembro de 2010

Como andas?


Bom, por onde começo?
Sei lá.
Esse post nem tem realmente um sentido. Estou aqui mais para conversar.
Vou colocar por tópicos, se eu esquecer de algo, depois eu pósto.

Emprego:

Emprego? Na realidade, nem sei se essa é uma boa definição. Acho que combina muito mais trabalho do que emprego.
Eu trabalho pq não posso ficar em casa. Não estou a fim de ouvir as indiretas do meu pai e me sentir uma fracassada. Na realidade, tudo que fiz até aqui (com relação aos estudos) foi muito mais para realização pessoal do que por profissão ou grana.
Formada em duas profissões, duas pós-graduações e recebendo um salário de estagiária.
Se isso me frustra? Às vezes, quando as pessoas me questionam o que faço naquela empresa, se eu poderia fazer outra coisa, ganhar mais.
Nem todo mundo compreende meus ideais, nem todo mundo precisa saber dos meus altos e baixos, nem todo mundo faria o que eu faço.
Eu era orgulhosa, confesso que as vezes sou... mas muita coisa mudou. Se eu fosse realmente orgulhosa, não trabalharia onde estou. Embora seja na área, mas não me sinto nada valorizada.
Outra pessoa no meu lugar exigiria um trabalho melhor, numa empresa melhor, um cargo melhor, com um salário melhor.
Me sinto desmotivada quando vejo a indiferença da diretora com sua equipe, nem sei se é indiferença, mas trabalhar com recursos humanos é algo complexo, seres humanos esperam reconhecimentos, esperam algo que os motive, esperam ser indispensáveis. Na realidade organizacional isso é muito diferente. Atualmente tudo é baseado em meta. Por vezes, me sinto uma vendedora, isso sim me frustra. É a vida, preciso trabalhar. Se eu fosse orgulhosa não aceitaria.
Fico desanimada quando vejo pessoas que falam extremamente errado, negociando com gerentes, com executivos... meus ouvidos doem. Eu penso: “Meu Deus como a empresa deixa?”. Logo caio na real e percebo que eu não sou a empresa, nem dona dela, eu represento e tento fazer da melhor forma. Eu trabalho com a qualidade e não com a quantidade, mas a organização pensa diferente. Eu trabalho para ajudar o próximo e não para utiliza-lo como ferramenta de trabalho (de lucro), a empresa pensa diferente.
Vou de encontro a tudo o que estudei e a toda minha essência, isso me frustra. Quando o correto seria ir ao encontro de tudo.
Balanço a cabeça, chacoalhando mesmo para voltar a real e parar de sonhar. Business girl!!! Business!
Por tudo isso, me frustro, mas nesses 06 meses tento aprender com tudo. Não adianta remar contra a maré, mas posso usar a meu favor. E assim faço. Aprendo a lidar com os outros e principalmente comigo mesmo.
Não sei por quanto tempo estarei lá, mas mesmo desanimada por esses detalhes, cumpro meu horário, chego antes, saio depois, sou correta. 98% dos demais não estão nem aí. Não me importo com eles, só não sou displicente.
Lá na empresa, tudo acontece. Tem dia que adoro uma pessoa, no outro nem quero chegar perto. Tento ser política, mas deixo isso pro Tiririca.
O meu ex-superior resolveu me enxergar. (risos)

Romance:

Minha vida romântica não existe. Embora perceba que algumas pessoas se interessem, eu não sinto nem vontade de sair com elas pra tomar um suco. Não tenho ninguém no meu coração. Às vezes me entristece, pois a vida fica sem emoção. Eu sei que uma hora acontece.

O Lar:
Minha casa está melhor, mas não do jeito que eu gostaria, infelizmente. Eu saio cedo, chego tarde, me alimento, tomo banho e durmo. Não tenho muito assunto com minha mãe, e com meu pai é só o básico mesmo. Eu os amo, mas não tenho afinidades, apenas respeito e amor de filha. É muito cada um por si, muita reclamação, muitas críticas.

A balança:
Ah!! Nessa eu sempre tenho o que falar e muiiiiito.
Bom, já postei aqui que engordei né? Há um ano atrás estava no manequim 40, larguinho... owww maravilha. Hoje estou no 44 novamente. Eu só tenho uma explicação para tudo. Minha insônia, meu estresse! Durmo apenas 4 horas por noite, sou um zumbi. Ano passado quando emagreci horrores, do 46 pro 40, onde todos falavam que eu estava com anorexia, que estava doente. Eu não fiz nada para emagrecer, apenas dormia feito bebê. Hoje, nada mais faz efeito: remédios, fechar a boca... até caí na bobagem de tomar herbalife, sem sucesso. Tomo passiflora, mas não adianta muito. Se eu for ao médico, ele vai falar que é estresse, e pode pedir meu afastamento do trabalho. E na boa... nem posso. O que eu faço???? Socorro...

Ah gente, é isso, amanhã volto aqui pra encher mais um pouco, vou focar na dieta (que é o motivo do blog) e na vida amorosa.

Ando desanimadinha, sem amigos, sem sonhos, sem vontades...

Beijo
Brid/Vitória