Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cólera na alma.




Estou de volta, após um período de recolhimento pessoal e espiritual.
Nem sei o que vou postar hoje... não faço a mínima idéia, mas pelo menos vim pra dizer que para alegria de alguns e tristeza de outros, estou ou continuo viva!
Eu andei pensando em tanta coisa ultimamente, e me deparei com alguns conflitos de idéias e atitudes que eu deveria tomar.
Não sei se é de conhecimento de todos, mas há dois anos freqüento a doutrina espírita kardecista cristã e não só freqüento como estudo também, pois descobri que tenho mediunidade e não sabia como lidar com a mesma.
Com o estudo da doutrina e toda explicação científica e espiritual que recebo, vejo o quanto somos pequenos diante das grandezas da nossa criação e do nosso Criador.
Entro num conflito, por que descobri que não adianta querer mudar as pessoas e esperar que elas façam o que esperamos ou que queremos, pois isso nada mais é do que egocentrismo e egoísmo. O certo é mudarmos a nossa postura diante dos fatos que a própria vida nos dá.
Parei de reclamar da minha ‘sorte’ porque sorte não existe e parei de blasfemar e criticar Deus por todos os problemas que tenho.
Descobri que os problemas que tenho, nada mais são do que exercícios propostos por um Pai que nos ama profundamente ao qual nos deixa com o livre arbítrio para fazermos o que quisermos e nos dá a oportunidade de aprender com tudo aquilo que fazemos e com aquilo que deixamos de fazer. E que esses problemas, são fontes da nossa evolução individual e que nada foi dado por Deus, mas nós que atraímos de acordo com tudo o que escolhemos. Oras, afinal toda ação tem uma reação.
E meus conflitos ficam em fazer o que minha cólera quer, aquilo que o diabinho sobra nos nossos ouvidos para fazermos na hora da raiva e que não posso negar, dará uma sensação de prazer imenso, uma satisfação muito próxima ao prazer sexual, porque se torna um alívio para a alma que está pesada. Mas ao mesmo tempo, o anjinho diz que essa sensação de prazer será momentânea e a partir do momento que eu faço algo, por exemplo, para dar o troco nada mais será do que fazer o mesmo que a pessoa fez e que na verdade, eu querendo ser superior, vou colocar na mesma posição que a pessoa. E tudo, absolutamente tudo feito com a tendência do momento pode causar danos irreversíveis.
E do outro lado tem o anjinho falando para eu tentar mudar a mim mesma ao invés de tentar mudar as pessoas, e parar de esperar como uma menina mimada tudo do jeito que eu quero. E amadurecer, entender que por mais que eu queira ou espere algo, se não for do meu merecimento, não adianta bater o pé, não adianta fazer bico, a vida não vai me dar.
Sabe, pra falar a verdade, eu vou abrir o jogo e deixar minha cólera em palavras aqui postadas... eu estou imensamente decepcionada com uma ‘amiga’, e cara, é foda esse conflito.
Eu tenho vontade de falar toda a verdade que durante muito tempo não vi e só com as ultimas decepções que o véu caiu dos meus olhos... mas, por outro lado não posso cobrar das pessoas o que elas não têm pra me dar... e no caso dela, A AMIZADE!De alguns tempos pra cá, essa foi a maior decepção sabe, acho que o fato de perder o emprego não me deixou tão ‘imputecida’ e tão chateada como o que anda acontecendo... Não quero alongar muito o post e no próximo eu tenho que colocar tudo, senão eu morro de câncer por guardar mágoas, então... ufa... vou vomitar tudo aqui e me sentir mais leve.

Que não só meu nome seja Vitória, mas que minha vida seja repleta dela.

=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)