Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Decifrando Amizade - Parte VIII - O que tanto conversam?

Conheci Gustavo na festa à fantasia, conforme contei aqui. Tínhamos uma química bem legal e tal. Noooossa, altos pegas, que beijo deliciosamente suculento, me deixava tontinha.
Ele era uma companhia máster pra sair, pra bagunçar e pra pegar, off course.
Bom, eu já contei aqui do meu rolo com ele. Foi uma delícia, tanto que até hoje fiquei com gostinho de quero mais. Uma explosão de sensação, me sentia a mulher mais desejada do mundo.
Mas, como falamos em amizade de dona Alice, ‘simbora pro causo’ de hoje (queria eu que fosse apenas um causo argh!).

Alice e Gustavo eram amigos, na verdade, ela o conheceu no mesmo dia que eu, mas ele quis ficar comigo. Sempre que saía com Alice, o finalzinho da balada era com o Gustavo. Explico: como eu não sou muito fã dessas baladas de pular a noite toda e ele era, fazíamos da seguinte forma: Gustavo iria pra balada dele, enchia a cara, dançava até se acabar e eu iria para meus barzinhos beber, conversar, dar risada enfim, algo mais ‘calmo’.
Quando me enjoava do lugar, “Alice” ligava pro Gu e perguntava onde ele estava. Marcávamos um encontro em tal canto e por volta das 3h30 / 4h nos encontrávamos nos postos de gasolina da vida e matávamos a saudade (Gu e eu). Era a nossa saideira.
Eu sabia que ele estava apaixonado por mim, mas pensava que era coisa de menino de 19 anos... hello, tenho algumas velinhas a mais no bolo e mais experiência em paixonite.
Alice comentava que eu não dava espaço pro menino, que nós dois deveríamos sair sozinhos pra ver o que iria acontecer etc etc etc... Eu não queria me envolver muito com ele, pq eu também estava de caso com o Luciano. Só que eu queria a postura do Luciano na vitalidade e emoção que o Gustavo me proporcionava. Com o Luciano, eu era uma velha e com o Gustavo, era uma adolescente imensamente feliz.
Como não era possível juntar as duas coisas e eu estava em busca de algo mais sério, ‘optei’ por Luciano, mas dava sempre pegas no Gu... (quem recusaria um Cauã Reymond, jogue a primeira pedra!!!)
Gu sempre era mais carinhoso, mandava torpedos, me colocava lá em cima, sempre falava comigo, se preocupava comigo... enfim, tudo o que eu queria que Luciano fizesse.
Amava o jeito de Gustavo, pq embora a idade ‘interferisse’ havia muuuuito assunto, e já com o outro que tinha a idade mais próxima a minha era um papo monossilábico e sem graça. Pra ser sincera, dei de cara mesmo, pq o cara era ruim em tudo. Afff;
Mas, voltando ao Gustavo e Alice.
Achei estranho o fato de Gustavo e Alice manter tanto contato por telefone. Porra, se o cara ta ficando comigo, porque ele ligava tanto pra ela e ela pra ele?
Ela dizia que ele tinha medo de mim, que já tinha confessado que estava apaixonado por mim, mas que eu era de lua e ele não sabia como lidar. Até aí, tudo bem... ele pedia um socorro pra ela. Mas, caralho, pra sair, ele chamava ela, na desculpa que se ela fosse, eu iria. E fora que quando ele tinha problemas em casa, os tais problemas familiares... ao invés dele ligar pra mulher com quem ele ficava, não! Ele ligava pra dona Alice as 7 da manha.
Eu sei que ele não queria e nem quer nada com ela. Me poupe, sou muito mais eu. Mas, eu comecei a desconfiar que na verdade era Alice que morria de vontade de ficar com Gustavo no meu lugar. Por que sinceramente, não encontrei outra explicação.

Será que estou muito má?
Será que vejo pêlo em ovo?

Mas, cara, a menina não ficava com ninguém a mais de 02 anos (período em que começamos a sair), daí ela me vê saindo da casca, ficando bonita novamente eeeeee... ficando com vários, e outros querendo me conhecer e namorar comigo. Será que não tem algo estranho na Dinamarca?
Sei lá, sabe.

O que eu fiz...?
Pensem...
Melhor.. eu conto.
Larguei de mão, se ela quisesse pegar, poderia pegar sem problema, afinal tinham intimidades que eu, com três meses de rolo não tinha. Então... vai fundo.
O que eles tanto conversavam?
Bommmmmm... mente feminina é a pior coisa do mundo né?
Pois bem, penso que eles me amavam, falavam muito dos meus mil e um defeitos (embora eu fazia o cara subir pelas paredes e bater carro de madrugada na rua...), e ele a tinha como amiga, daquelas que se confidencia às coisas.
E na boa mesmo, eu não estava a fim de saber o que era, mas pensei que SE fosse eu, jamais agiria assim. Conversaria com o rolo da minha amiga sim, mas contaria tudo pra ela, nos mínimos detalhes. Afinal, amizade é sempre amizade.

E o que eles tanto conversavam, não sei e SE eu tiver curiosidade, eu pergunto (um dia, sarcasticamente como ela adora fazer). Porque, ele foi um daqueles casos tão bom, mas que teria fim.

Amores vão, amizade fica?

É uma duvida... alguém me responde por favor?

7 comentários:

  1. Se for uma amizade verdadeira sim,mas no caso da tal Alice...não posso afirmar com tanta ctz,bjos e ótima quinta!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Vitória!!! Lendo o post de hoje, me surgiu um dúvida: A Alice sabia do seu rolo com o Luciano, enquanto vc tbm ficava com o Gustavo? Sei não, viu! Não quero aqui botar lenha na fogueira. Mas como te disse no post anterior, estou tão calejada com amigas falsas, que me veio isso à mente. Fiquei pensando se ela não poderia ter falado para o Gustavo que vc gostava de outra pessoa e queria só curtir com ele, por isso, talvez a aproximidade entre os dois. Isso poderia ter estabelecido um vínculo entre eles. E ela como não te contava tudo, vc sabe né?! Bom, não sei. Acho que isso é viagem da minha cabecinha louca. Como vc mesmo disse, mente feminina é a pior coisa do mundo. E, concordo com vc, se fosse sua amiga de verdade te contava tudo nos mínimos detalhes. E para mim, amores vão e as amizades também!
    Amiga, fica na paz!
    Um grande beijo da sua nova admiradora.
    Nayana.

    ResponderExcluir
  3. Du, minha linda, obrigada por sempre estar por aki. Te adoro!

    Nayana, adorei o que vc colocou, e respondendo a sua perg.: Alice sabia sim do meu rolo com o Gustavo e com o Luciano ao mesmo tempo. Ela conhecia os dois e o rolo com eles começou praticamente no mm dia... tipo, sai com um na sexta e conheci o outro no sabado... e fui levando, pq o caso com Luciano, já tinha passado das flores e bombons, mas conheci pessoalmente apenas um dia antes de conhecer o Gustavo. Que eu nem pensava que sentiria qq tipo de atração por mim.
    Enfim, tenho muito mais coisas pra contar aqui, essas histórias ainda nao acabaram e essa semana tive uma grande informação e respeito de Alice.
    Na verdade, posso estar errada, mas acho que ela sempre teve uma queda pelo Gustavo, só nunca admitiu. E ele veio pro meu lado. Como eu disse nos pots anteriores, ela sempre se demonstrou mais amiga do que mulher aos homens, o Gustavo a considerava como 'irmão', como ele mesmo disse pra ela na minha frente.
    Faz 7 meses que tento decifrar tudo o que relato aqui, e esta é a forma de aliviar, no final, vcs saberão o pq.

    A opinião de vcs e os conselhos são muito bem-vindos, me ajudam muito a enxergar de outra forma e tentar entender o que aconteceu.

    Conto sempre com vcs.
    Bjs
    Brid - Vitória (No limite da loucura!) rs

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora ora, isto esta me parecendo uma historia q ja conheço. A tipica "amiga" que esta de olho no que é teu. basico. Acho q na verdade ela nao queria o Gustavo, ela queria justo ser a Alice. Parabens pelo blog, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Viiiii quero mais posts :( kd??? rsrsrs bjsss

    ResponderExcluir
  6. Vitória kd vc??? Estou preocupada! Vê se aparece apenas para dar um oi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lindas, ando desanimada e nao tenho vontade de fazer nada, nem de postar. Ainda mais que o site nao me dava a opção de login. Estava quase desistindo, mas consegui agora. Obrigada pelo carinho e pela força.
    Vitória

    ResponderExcluir

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)