Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

domingo, 3 de janeiro de 2010

Decifrando amizade - Parte XIII – O Aniversário.



Após a viagem, voltamos pra casa e eu falei para Alice me passar o valor dos gastos para que eu acertasse minha parte. Que foi o que combinamos. Ela disse que tudo bem.
Passaram-se os dias e eu perguntava o valor, ela desconversava.
Chegou o dia do meu aniversário, e eu sinceramente não sou muito fã dessas datas comemorativas.
As 19 horas, a campainha tocou, eu estava tomando banho.
Minha mãe atendeu, era Alice com um bolo, refrigerantes e uma torta.
Terminei o banho, saí do banheiro com cara de poucos amigos. Desde o passeio no carnaval não estava muito pra papo com a dona Alice.
Depois do carnaval, ao dar uma carona para um casal de amigos, um dos nossos assuntos era o auxílio ao próximo. E de repente, Alice bate a mão no volante e diz: “eu estou cansada de ajudar todo muito e só me ferrar. Que saber? Eu faço as coisas esperando retorno sim! Mas, só me ferro. Cansei de ser boazinha”
Nessa mesma hora, eu no banco do carona, fiquei muda. Eu não tinha palavras para aquele comentário tão infeliz.
Meu mundo caiu ao pensar em tudo o que ela tinha feito por mim, era a espera de um retorno, de uma retribuição. Fiquei totalmente sem ação. Pensei comigo: Cara, como é que vou retribuir o que ela me fez??? To ferrada!
A partir daquele dia e depois de ouvir ela falando mal de uma amiga que gostava dela, eu não a vi com os mesmos olhos. Parece que uma venda caiu.
Tudo o que ela falava, mentalmente eu questionava: “Será que isso é verdade?”.
Após tudo isso, veio meu aniversário e ela faz isso: Bolo, refri, torta, presente e aquela ‘festa’ que eu não sabia se era feito de coração, ou se fazia isso pra que algum momento em algum dia tudo fosse retribuído numa bandeja de ouro.
Então, fiquei com cara de cu sim senhora! Mas, agradeci, falando que não precisava e que era injusto ela fazer aquilo se estava desemprega e não tendo aceitado a minha parte do dinheiro da viagem.
Porém, como era dia do niver, o telefone tocando e muita gente desejando tudo de bom e todos os clichês. O telefone ficava no meu quarto, e eu atendia as pessoas.
Enfim, Alice não convidou nenhum dos amigos que temos em comum, fez o que fez e ainda se achou no direito de sair falando (vide próximos posts).

Sinceramente, o que era verdadeiro ou não?
O que fazemos por amor ao próximo ou pra manter uma amizade e um falso companheirismo? Eu não sei, mais da parte dela, comecei a desconfiar de tudo.

Sendo breve em relação a essa história, infelizmente, real da minha vida. Não estou mais com tanta paciência para publicar os fatos da dona Alice... porém preciso fechar essa história, que nem sei se terá um fim, pois a cada dia descubro algo a mais... Vou apenas relatar a “expulsão do carro”, “Deus por perto”, “A descoberta” , “Amigo oculto/secreto” e “Reveillon cara de pau”.

Lembrando que, uso o diário com fatos totalmente verídicos para que eu desabafe e conte o que se passa na minha cabeça. Essa história daria um filme...
Beijos
Brid
=]
FELIZ 2010 A TODOS COM MUITA PAZ, MUITO AMOR E AMIZADES VERDADEIRAS!

3 comentários:

  1. Nossa ninguem merece essa dona Alice mesmo. Bom q vc acordou!

    ResponderExcluir
  2. olá brid, estou muito encantada com seu blog, foi através dele q tive incentivo pra fazer um tb.. depois de tanto tentar e nunca publicar nada..rs!! bom estou mais ou menos na mesma que vc e espero q possamos ser amigas daqui pra frente aguardo sua visita e seu coments.. estou te seguindo.. bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, obrigada pela visita e o carinho de vcs.
    Erica, eu não queria acreditar que ela era assim, essa que é a verdade.
    Flor, tentei acessar seu blog, mas diz q nao existe..rs vc desistiu?

    Beijos meninas

    ResponderExcluir

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)