Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pausa para o desabafo sutil



Oi querido diário.



Hoje em especial, preciso mudar de assunto e deixar o 'decifrando amizade' para depois.

Eu preciso desabafar, senão eu enlouqueço.

Tem tanta coisa acontecendo por meus atos falhos que acabam comigo a cada dia.

Eu tenho tanta coisa pra postar aqui e nem posso falar que é falta de tempo, mas sim, falta de vontade.

Sei que muitas pessoas vão me criticar, e nem quero apoio, na verdade eu quero é desabafar. Se eu nao conversar com alguém e soltar tudo o que anda preso, vou surtar.

São coisas simples, mas que quando não se tem muita idéia do que fazer a cabeça pira.

Sinceramente, eu não queria e nem quero deixar de postar, porque para mim, isto é uma lavada na alma, mas resolvi abrir mão do diário.


Fatos:

Crise de choro;

Falta do que fazer;

Ausência de amigos;

Minha casa é uma tristeza, infelizmente é um local triste, onde não me sinto bem, é até pecado dizer isso, mas é a verdade. Deus sabe disso.

Minha família é muito materialista e muito individualista, então, pelo fato de terem apostado tanto em mim e eu não ter dado certo. Simplesmente, me tornei apenas mais uma.

Sinto falta de afeto entre familiares.

Sinto um vazio que não se preenche.

Graças ao estudo da doutrina espírita, me tornei uma pessoa menos materialista. Mas, minha família não é assim, e isso... de alguma forma me machuca tremendamente.

Minha vida se resume a ficar na net e ver filmes na TV. Compro vários para poder passar o tempo.

Tomo calmante para poder dormir, pois o clima na minha casa não é muito favorável para uma noite tranquila de sono.

Para me ajudar, após ter engordado cerca de 10 quilos, creio que virei anoréxica e simplesmente fico até 9 horas sem pôr nem água na boca. Não sinto vontade de comer, embora meu estomago doa de fome.

Eu até tomava fluoxetina, mas pra mim tem efeito contrario, então, deixei de lado.

Outro dia, me surpreendi com o fato de ter tomado apenas uma xícara de café com leite com adoçante pela manha e depois ter comido lá pelas 17 hs, uma banana, com receio apenas de desmaiar. Porém, ando com nojo da comida. Tenho preguiça de comer.

O lado bom disso, foi que emagreci, e por incrivel que pareça tenho diarréia todo dia, e as vezes 2 vezes ao dia, isso sem tomar laxante e beber somente 350 ml de água.

Em 2 semanas diminui 2 numeros no manequim. Se isso é bom? É ótimo! Mas, o que vai acontecer daqui por diante...?

Sinto que estou me desprendendo de muita coisa e a comida é uma delas.

Sou médium e tenho vidência de tempo, mas nada comigo e sim com pessoas a minha volta.

Já vi espíritos, hj não os vejo mais.

Ouço os barulhos a noite, mas é normal, pq não são só os meus... tem outros no mundo e isso não me dá medo.

Tenho medo dos vivos e não dos mortos.

Sinto quando as pessoas precisam de mim, que me chamam em pensamento.

Mas, esse lado espiritual não me preocupa, pois estou amparada, estudo e frequento centro espírita. (não faço macumba, que fique bem claro) Sigo a doutrina deixada pelo mestre Jesus.

A história com Alice deu uma reviravolta.

O fato de eu emagrecer me fez e faz bem relacionando ao meu ego e não consigo parar com a obsessão de ficar magra. Embora, hj isso não é um esforço pra mim. Entendem?

Parece que tudo mudou de rumo, de direção, que perdi o rumo, o controle da vida.

Os caras que eu pegava, estão namorando... e cada mulher feia que, sei lá, pode ser que eu seja recaucada, mas me acho mais bonita. Porém, tenho plena certeza que elas fazem por eles tudo o que eu não faria, e estão felizes.

Ando com pensamento de fazer simpatia (ai se minha professora souber, me dará uma bronca) para que Luciano volte pra mim. Na verdade, eu nem gosto dele, mas só o fato dele correr atrás seria muito bom pro meu ego. Só que ao mesmo tempo morro de medo de fazer, pq sei que vai voltar contra mim, mas caramba que droga...

Não entendo como as feias são felizes e as bonitas não... acho que é pq elas não têm tantas neuras, sei lá.

Na verdade, ando de saco cheio de tudo sabe. Nem tô com TPM, mas também liguei o foda-se para tudo.

Ah, detalhe, minha mãe me disse que não se assustaria se eu aparecesse com uma mulher em casa, pq pra ela, eu não gosto de homem.

Chorei tanto.

E de raiva, dá vontade de mostrar que ela está certa. Pelo menos as mulheres se compreendem e nao se machucam tanto.

Mal como, durmo a base de remédios, tem dias que tomo banho, tem dia que não, tem dias que amo todo mundo, tem dia que não tô nem aí pra nada.

E tem dias que nem sei quem sou...


Vitória.




Sutilmente


"E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louca
Subitamente se afaste
E quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe...


E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louca
Subitamente se afaste
E quando eu
estiver boba
Sutilmente disfarce...


Mas quando eu estiver morta

Suplico que não me mate não
Dentro de ti
Dentro de ti...


Mesmo que o mundo acabe enfim
Dentro de tudo que cabe em ti".
=[





11 comentários:

  1. É triste para mim escrever aqui e dizer q sei como se senti...
    Sofro desilusões amorosas com canalhas(só isso q me aparece), me sinto sozinha... tomo remedio pra dormir e tenho vontade de tomar todos de uma só vez pra q eu nunca mais acorde... Simplesmente não consigo mais confiar, todas as vezes q confiei me trairam, mentiram pra mim, não se importaram com meus sentimentos... Como dá pra viver assim? queria te falar q algumas pessoas dizem q a vida é bela e q vale a pena viver,,, mas vc acredita nisso?
    queria a sua opinião, pq passo spor situaçoes parecidas, crise na vida, falta do q fazer, ngm em qm pensar... tristeza, magoas.. recentimente um idiota me iludiu da pior forma, apareceu com outra em uma festa e me disse q está passando por um momento muito dificil na vida dele... q droga de vida.. pq as pessoas são tão crueis?

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, não sei como dá pra viver assim... mas a gente vive, não é mesmo?!
    As pessoas nao têm consciencia do que fazem e brincam mesmo com sentimentos. Hj mesmo é um dia que se eu tivesse coragem tomava todos os calmantes pra nao acordar mais. Do que vai adiantar? Nada, apenas mostrar a minha fraqueza... e confesso sou fraca, mas ainda quero viver muito, ou pelo menos o suficiente pra chegar 'um dia' quem sabe e dizer 'valeu a pena'. Eu nao acredito que a vida é bela, eu acredito que podemos deixa-la menos dolorida, a vida é maravilhosa, o ser humano com o seu ar de superioridade perante Deus e as coisas que Ele fez, que tiram o colorido da vida.
    Se esse cara fez isso, na verdade ele nao te merece. E olha que sei muito bem o quanto DÒI, mas amiga.. infelizmente o mundo nao pára para juntarmos os cacos do nosso coração, mas Deus nos dá uma nova página todos os dias para colocarmos algo mais colorido e menos cinzento... escrevendo nossa história.
    Estou muito, muito, muito, muito triste hj, mas preciso ver o que é bom e o que nao é tão bom pra mim e aprender a me amar um pouquinho mais.
    As pessoas são cruéis pois querem mostrar poder, superioridade e eu tenho compaixão por elas, pois nao sabem o qto ainda podem sofrer. Deus escreve certo por linhas tortas... mas sabe ser o melhor escritor da VIDA.

    Beijos e conte comigo.

    Brid - vitoria

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga infelizmente sei como vc se sente,a minha situação é um pouco diferente,mas tem quase o mesmo sofrimento,quando td parece estar caminhando vem alguma coisa e me derruba,sei que não está sendo nada facil pra vc conviver com tantos problemas assim no seu dia a dia,mas não desanime,mesmo não podendo fazer nada por vc,estou aki para te ouvir e sempre...pode contar comigo...bjos Duh

    ResponderExcluir
  4. OI FERNANDA É A PRIMEIRA FEZ QUE ENTRO NO SEU BLOG,GOSTEI DE TER ENCONTRADO ESSE BLOG... MAS NAO FICA ASSIM NAOOOO, TODOS NOS PASSAMOS POR MOMENTOS DE SOLIDAO ABSOLUTA DE DESERTO... MAS TENHA FÉ E ACREDITE EM DEUS COM TODAS AS SUAS FORÇASM, POIS ELE ESTA CONTIGO TODOS OS MOMENTOS.
    VC É MUITO ESPECIAL PRA DEUS ELE TE AMO COM UM AMOR SEM IGUALLLL .... QUE DEUS TE ABENMÇOEEE NAO DESIST FALE A PENA VIVER

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelas respostas, e Vitória vc tem razao as pessoas não sabem o qto elas tbm podem vir a sofrer... Vc já tem um nome muito sugestivo... Cada vez q a gente vence nossos medos, frustaçoes, solidões... a gente se torna mais forte... não queria era me tornar insensivel... pois qdo isso acontece a gente tende a se fechar e não acreditar mais em nada... Eu, agora estou sentada, chorando e escrevendo pra desabafar... não queria nunca ter acreditado nesse idiota... Perdi minha vontade de ir pra faculdade.. ver pessoas.. não quero mais nada... e se eu pudesse tomaria os meus rémedios todos pra nunca mais acordar.. =(... mas minha mãe tirou eles de mim...
    Muito obrigada pela atenção a essa nerótica..depressiva...
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Vitória, sei que estou um pouco atrasada mas não poderia deixar de comentar.
    Infelizmente o lugar onde deveríamos nos sentir bem, onde estamos a maior parte do nosso tempo que é a nossa casa, junto da nossa família, não acontece. São os primeiros a nos maltratar, a nos espezinhar. Também padeço desse mal. Estou sozinha, levei um pé na bunda que até hoje não consegui superar, sou formada e estou desempregada, me sentindo uma inútil. As pessoas que outrora se diziam meus amigos(as), agora que estou desempregada, desapareceram e minha família vive me criticando. Todos dizem que é só uma fase, mas acho que é permanente, nunca acaba. Agora estou um pouco melhor, porque conheci umas pessoas maravilhosas que estão me dando uma força. Mas tenho medo, sei que essa alegria é temporária, toda vez que me sinto assim, levo uma rasteira, vem o destino e me coloca para baixo. Não sei se com vc é assim também. Só sei que estou de saco cheio.
    Me desculpe pelo desabafo, sei que deveria de dar um bom conselho, só que ultimamente conselhos não tem adiantado. Sabemos que o que as pessoas aconselham não acontece, então para que escutar. Só tenho certeza de uma coisa, nada é tão ruim que não possa piorar.
    Vou parando por aqui, porque se não em vez de te ajudar vou acabar contribuindo para que fiquemos mais para baixo. Me desculpe dessa vez. Mas entendo perfeitamente o que vc está passando. Mas vamos levando, nada mellhor do que um dia após o outro.
    Fica na paz, Vitória.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Fernanda, minha flor.. tenho certeza de que vc é linda, e sei o que sente, pq passei por isso também, e fiquei fechada, aliás, me fechei para o mundo. E amiga, nao adianta, tem que ter força e levantar sozinha mesmo. Vc não tem noção do q sofri com um relacionamento, depressão de 6 meses, flor. Digo pra ti, q desemprego, fim de namoro e brigas em casa me renderam muitas tristezas além do afastamento dos amigos. Ame-se, pegue a Deus... se vc acredita Nele, mas nao deixa cair na depressão, os outros acham q é frescura, mas é uma coisa horrível de se passar.
    Se quiser me add no msn, as vzs eu entro é: bridgetjonesbrasil@hotmail.com
    Fica com Deus e qq coisa, estarei por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada.. te add no msn...
    Mas sabe eu acho q preciso de um motivo pra viver...ai acabei me apegando a esse cara,mas ele nao a mim... e acho q ele percebeu q eu estava fazendo dele uma tabua de salvaçao e se livrou de mim.. sei q a culpa foi minha.. muito triste se sentir sozinha...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. ps. o comentario de cima: ass. Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Nayana, minha linda. Tudo o que vc descreveu, absolutamente tudooooo, é o que passo. Se vc viu meus posts anteriores, sabe que estou desempregada, amigos sumiram, familia reclama, me sinto uma parasita... Não sei o que te falar, sabe, pq estou na mesma e a compreendo. É bem complicado, mas uma coisa eu aprendi nos meus tropeços, eu nasci sozinha e vou morrer sozinha, e por mais que sinta falta de uma amizade sincera ao lado, sei que quando eu morrer, por mais que disserem que gostem de mim, ninguém vai pular no buraco pra ser enterrado junto.
    Então, sei lá, se fiquei mais egoista, mas muitas coisas não me ferem mais, pq calejei de tantos tombos, mas não podemos esquecer que O FUNDO DO POÇO TEM MOLA!

    Beijos e conte com alguém q entende e sabe realmente como vc se sente.
    Brid - Vitória

    ResponderExcluir

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)