Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sentir o que o outro sente




Hoje vim aqui apenas para falar um OI.

Meus dias não têm sido fáceis e minhas noites são complicadas.

Não sei por onde começar a arrumar essa bagunça. Tem muita coisa fora do lugar.

É conflito com ‘amiga’
É conflito em casa.
É amigo que briga comigo por não gostar dele da forma que ele gosta de mim.
É ex-namorado que re-aparece na minha vida.
É falta de emprego.
É uma não vontade de sair de casa.
É uma falta do que fazer.
É uma revolta que aparece do nada.
È carência batendo à porta.
É mediunidade aflorando.
É sentimento conturbado.
É fome sem ter fome.
É sono com insônia.
É remédio que vicia.
É falta de companhia.

Sinceramente esta complicado, e sei que só eu posso mudar, mas às vezes dá uma preguiça imensa que me deixa com vontade de largar do jeito que está.
Sabe quando se está esgotada mentalmente e espiritualmente?
É assim que me sinto.
Pode ser que seja porque carreguei tanta coisa sozinha e não tive com quem dividir. Pode ser que seja pelo fato de eu não falar o que penso, afinal perder tempo pra que?
E isso, tem contribuído para me sentir fraca... Sugaram tanto de mim que não sobraram energias.
Mas, nem quero fazer disso uma desculpa para os meus erros. Deixo que cada um tome sua própria opinião. Porque sinto, que o maravilhoso de tudo nem sempre é saber que estou certa.
Na minha vida tudo foi bem complicado, nada foram flores como as pessoas que estão de fora pensam, mas não cabe eu me queixar.
Só que cansa estar sempre certa, cansa ser exemplo do correto. Cansa ser inteligente. E sinceramente, ser inteligente dói pra burro.
Vejo que as pessoas menos aculturadas são muito mais felizes, deve ser por isso que muito do que aprendi deletei da minha memória.
Cansei de ser certa, de saber fazer tudo, de ser a menina de família, de ser a mulher perfeita pra casar... cansa ouvir isso. Parece até que eu sou o que sou porque quero mostrar algo pra alguém, e não é verdade. Sou assim, porque é da minha essência.
O que alegra para outras pessoas simplesmente não me dá a mínima adrenalina.
E acho estranho ver que as pessoas querem que nós sintamos o mesmo que elas.
Já notaram isso?
Um exemplo que vejo é de um amigo. É intrigante isso, e comecei a encaixar as pecinhas, intrinsecamente comecei a ver seus atos.
Quando ele ta feliz e suuuuper de bem com a vida e vem falar comigo, é fato: vamos discutir.
Quando ele ta triste e eu to feliz, fato: vamos discutir.
Chega a ser cômico.
Ele está feliz não sei porquê afinal de contas tem 31 anos, morando ainda com os pais, não tem um ‘pé’ de meia, começando agora numa profissão.... está desempregado, se acha superior a tudo e a todos. Tinha profissão, mas como achou que ganhava pouco resolveu mudar e hoje trabalha num ramo complicado ao qual não vejo meios que ele se dê bem em curto prazo como ele pensa (e brasileiro tem essa mania de querer se dar bem). Como sempre achou que merecesse mais e mais, optou por largar o que dava pouco, para tentar o que ganha bem, porém aos 31 anos não tem estabilidade nenhuma, morando com os pais e não sabe o que quer da vida.
Eu, nessa altura já teria me matado! (pausa para meus risos)
Afinal de contas, um cara que vive de aventura tem que ser corajoso, pq sinceramente, não me passa nenhuma credibilidade. Mas, enfim...
Fora esse jeito aventureiro materialista egocêntrico do meu amigo... gente, que homem dependente sentimentalmente falando... Aff, me dá nos nervos as atitudes dele ou a falta delas. (detalhe: o cara colocou na cabeça que quer casar comigo!- mas isso é detalhe para outro post)
Pois bem, meu amigo vem falar comigo todo feliz e não sei por que cargas d’água ele quer que eu sinta o mesmo: Hello, impossible!!!
Fico feliz por ele estar feliz (embora ainda não entenda o motivo), mas conforme segue o papo ele me questiona o que tem me tirado a alegria da vida.
Puta que pariu, vc é retardado? Se faz de idiota ou já assumiu esse posto? – calma, não falo isso pra ele, mas é o que eu tenho vontade de falar e depois cair na risada pelo pobre mortal feliz por nada.
Gente, como uma pessoa que conversa comigo todo santo dia, que sabe que estou desempregada, que tenho problemas em casa, que nem tenho vontade de sair de casa, que meus amigos se afastaram, que minha vida amorosa é uma montanha russa, etc, etc, etc... Como alguém em sã consciência, sabendo de tudo isso, vem me perguntar o que me tira a alegria de viver?
- Pausa para respirar fundo e não mandar ir pra puta que pariu –

Juro que queria ser burra, juro pra vocês. Juro que queria ter sangue de barata com gente idiota, ou com perguntas idiotas... melhor dizendo.
Eu sei que cada um sente o que sente por seus motivos próprios, e que o pobre menino que um dia foi rico e não analisou que não é mais menino, e não sabe o que quer, pode se sentir feliz em meio as fatalidades da vida, mas por favor não me peça o mesmo. Isso vai muito além de mim.

Bom, a mesma coisa acontece quando eu estou feliz e o pobre menino indeciso entre a puberdade e a maturidade está confuso. E sinceramente, putz, detesto homem confuso.
Quando estou feliz e ele ta triste, é um barato! Risos.
É certeza que ele vai acessar o msn, vai falar comigo em busca de colo e eu vou tentar ajudar sim, vou compreender, mas não vou sentir o mesmo.(impossible, humanamente falando!)
Então, ele emburrece, faz bico e saí do msn.

Seis anos convivendo com os altos e baixos um do outro, me cansou. Já falei pra ele que não sou mãe e nem professora para ensinar. Ele diz que me adora (coitado), pq eu o escuto e ele sempre aprende comigo. Só que eu não quero ensinar um barbado a ser homem, não quero uma pessoa aventureira que se ferra e vem correndo pedir colo. Cansa doar, doar, doar, doar.
Me esgotei de tudo, quando é que eu vou ser amparada? Quando é que alguém vai se importar comigo? Porra, eu também preciso de colo.

Sinceramente, vejo o muito egoísta... motivos:
- Ele quer que eu goste dele da mesma maneira que ele gosta de mim
- Ele quer que eu saia com ele sem que eu queira sair
- Quando ele está bem quer que eu sinta o mesmo, embora sabe o caos que tenho na vida.
- Ele quer que eu diga que ‘tudo vai dar certo’ e que ‘ele é lindo’, que ‘ele é capaz’, ‘que vai conseguir’... mesmo eu tendo a noção de que o orgulho dele jamais vai leva-lo ao podium. Ou seja, quer que eu minta.
- Ele quer que eu tenha tempo pra ele
- Ele quer que eu dê atenção pra ele.
- Ele quer que tudo seja feito do jeito dele.
- Ele se acha melhor que os outros, mais inteligente, mais aculturado, mais mais mais.

Uma infinidade de motivos para eu vê-lo como egoísta.

Porque não o vejo como homem (sexualmente falando)

- O cara fala que vai tomar leitinho e nanar – broxei.
- Mora com os pais.
- Tem 31 anos e não sabe o que quer da vida.
- Toda hora quer colo pra lamentar da vida
- Totalmente inseguro
- Não é bonito – não me atrai
- Fala no diminutivo – quer coisa mais broxante?
- É infantil
- Num tem grana – não vou bancar homem nessa altura da minha vida.
- Sei de todos os relacionamentos dele
- Ele me conta tudo o que faz e deixa de fazer na cama com as mulheres
- Já me falou que outras ligam pra ele de madrugada pra pedir assistência e que elas que pagam o motel – quer dizer que se eu for dar a perereca pra ele e ainda terei que pagar o motel????? kkkk
- Não tem profissão definida.
- Faz piada sem graça – tentando ser engraçado
- Se acha o tal
- Não é bonito – já falei isso né?
- Mora com os pais – isso tb
- Inseguro
- Inseguro
- Inseguro


Não me peça para sentir atraída por um cara que já sei o que faz na cama com as outras... Já falei pra ele que quando se está interessado numa mulher, JAMAIS diga o que faz e deixa de fazer com outras na cama.
Mulher gosta de imaginar até o momento que fizer. Mulher gosta de homem seguro. Mulher gosta de homem independente. Mulher gosta de homem que pague a conta. Mulher gosta de homem naturalmente engraçado. Mulher gosta de homem que lhe passe a segurança de estar com um HOMEM e não com um filho. Mulher gosta de aprender. Mulher gosta de homem que sabe ser humilde e não humilhe as pessoas, sentindo-se superior. Isso é grosseria.

Infelizmente, não tenho como sentir o mesmo que ele e nem com ninguém. O que posso fazer é ter empatia e ser compreensiva, mas não posso sentir o mesmo, isso é humanamente impossível.
No dia que for possível, quero muito que alguém sinto todos os meus complexos, os meus medos, minhas alegrias... para poderem enfim, entender que essa mulher de fases como a lua... não é nada mais do que um poço de sentimentos...
Mesmo sendo um poço cheio de sentimentos bons e ruins, não posso sentir o que os outros sentem.


E você pode?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Interessante...



VIVO(a) OU MORTO(a) - Meu reino por uma pessoa interessante




Não sei mais o que fazer das minhas noites durante a semana.


Em relação aos finais de semana já desisti faz tempo: noites povoadas por pessoas com metade da minha idade e do meu bom senso. Nada contra adolescentes, muitos deles até são mais interessantes e vividos do que eu, mas tô falando dos de "fabricação em série".


Tô fora de dançar os hits das rádios e ter meu braço ou cabelo puxado por um garoto que fala tipo assim, gata, iradíssimo, tia. Tinha me decidido a banir a palavra "balada" da minha vida e só sair de casa para jantar, ir ao cinema ou talvez um ou outro barzinho cult, desses que tem aberto aos montes em bequinhos charmosos.


Mas a verdade é que por mais que eu ame minhas amigas, a boa música e um bom filme, sinto falta de um amor. Já tentei paquerar em cafés e livrarias, não deu muito certo, as pessoas olham sempre pra mim com aquela cara de "tô no meu mundo, fique no seu".Tentei aquelas festinhas que amigos fazem e que sempre te animam a pensar "se são meus amigos, logo devem ter amigos interessantes".


Infelizmente, essas festinhas são cheias de casais e um ou outro esquisito desesperado pra achar alguém só porque os amigos estão todos acompanhados. Tô fora de gente desesperada, ainda que eu seja quase uma.Baladas playbas com garotas prontas para um casamento e rapazes que exibem a chave do Audi, tô mais do que fora.


Baladas playbas com garotas praianas hippie-chique que falam com voz entre o fresco e o nasalado (elas misturam o desejo de ser meigas com o desejo de ser manos com o desejo de ser patos) e rapazes garotos-propaganda Adidas com cabelinho playmobil, também tô fora.
MUNDO IDIOTA. O que sobra então? Barzinhos de MPB? Nem pensar.


Até gosto da música, mas rapazes que fogem do trânsito para bares abarrotados, bebem discutindo a melhor bunda da firma e depois choram "tristeza não tem fim, felicidade sim" no ombro do amigo têm grandes chances de ser aquele tipo que se acha superdescolado só porque tirou a gravata e porque fala tudo metade em inglês, ao estilo "quero te levar pra casa, how does it sound?"


Para dançar, os muquifos eletrônicos alternativos são uma maravilha, mas ainda que eu não seja preconceituosa com esse tipo, não estou a fim de beijar bissexuais sebosos, drogados e com brinco pelo corpo todo.Tô procurando o pai dos meus filhos, não uma transa bizarra. Minha mais recente descoberta são as baladinhas também alternativas de rock.


Gente mais velha, mais bacana, roupas bacanas, jeito de falar bacana, estilo bacana, papo bacana. Gente tão bacana que se basta e não acha ninguém bacana.


Na praia, quem é interessante além de se isolar acorda cedo, aí fica aquela sensação (verdadeira) de que só os idiotas vão à praia e às baladinhas praianas.


Orkut, MSN, chats. me pergunto onde foi parar a única coisa que realmenteimporta e é de verdade nesta vida: a tal da química. Mas então onde, meu Deus? Onde vou encontrar gente interessante?


O tempo está passando, meus ex já estão quase todos casados, minhas amigas já estão quase todas pensando no nome do bebê. E eu? Até quando vou continuar achando todo mundo idiota demais pra mim e me sentindoo mais idiota de todos? Foi então que eu descobri.


Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito.A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?




Créditos à autora: Tatiane Bernardi




Continua...

sábado, 9 de maio de 2009

Preciso de ajuda

Oi gente...
Olha eu aqui novamente!
Confesso que não tenho vontade de vir mais aqui, tô pensando em deixar o blog de lado, pq não tenho mais assunto. kkkk
Bom, sei que tudo o que acontece comigo é culpa minha pq eu deixei acontecer e preciso urgentemente mudar a minha postura.
Preciso dar prioridade para algumas coisas na minha vida. Preciso tomar a rédeas da situação.
E vou radicalizar... e dane-se o que acontecer. Vou colher de qualquer forma tudo o que plantar, mas sinto muito, não quero continuar nessa situação.
Preciso primeiro cuidar da minha auto-estima e é isso que vou fazer.
Não quero engordar e não vou.
Do que vai adiantar eu comer feito doida?
Quem manda eu ser tão idiota e não saber lidar com meus problemas?
Analisando a situação, estou com 28 anos e até quando vou chorar feito criança quando as coisas não sairem do jeito que eu quero?
Por que as coisas são sempre mais fáceis para serem resolvidas quando acontecem com os outros e comigo sempre vira uma tempestade?

Cansei de tudo, preciso de ajuda e conto com vcs.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Falta de vontade



Oi diário quanto tempo não venho aqui.

Ultimamente não tenho muita vontade ou pra ser sincera, vontade nenhuma de vir aqui e postar.

Estou numa época bem complicada da minha vida e não encontro motivos para escrever.

Acho que estou levemente deprimida... existe isso?

Ah sei lá.

Não próxima encarnação quero vir como dondoca, pq é preferível chorar em frente à uma piscina do que frente a um tanque de roupas suja.

A situação aqui em casa é bem atípica das demais famílias que eu conheço, se eu contar pra vocês, tenho certeza que vão achar que é exagero das minhas palavras.

Cacara, tá bem complicado, só que o que mais me deixa triste não é o desemprego e nem a relação com a família, mas com relação ao meu coração.

Eu que já dei tanto fora e já brinquei com os sentimentos dos outros, sou vítima do que antes fiz, e hoje colho o que plantei.

Claro que nunca usei os homens, sempre que me relacionei com alguém é porque algo me atraia.

Mas, hoje tá foda lidar com o pé na bunda que eu tomei.

Confesso que ainda gosto desse idiota, sem nem saber o motivo... Mas, eu gostaria e muito que ele começasse a gostar de mim e viesse atrás pra ver como não é legal ser tratado com indiferença.

Será que sou errada?

Pode ser que sim, mas o fato de saber que ele corre atrás me dá a sensação de prazer.

Pensei em fazer até simpatia para ele se apaixonar. Não sei se vou colocar em prática, mas deixei a idéia em stand by.

Preciso é me cuidar... cheguei no estágio que não tenho vontade nem pra fazer a minha sobrancelha, a unha nem se fala...

Não sinto bem, mas também ando sem vontade de mudar. Embora, eu saiba que isso é interno e que só eu posso mudar, mas cadê a vontade?????????

Acho que até minha alma já fugiu de mim.

Só penso em dormir, tô engordando de novo. Tô comendo pratão de pedreiro a meia noite... e minha barriga tá aumentando a cada dia.

Anfepramona de 60 nem faz mais efeito. Hj pra ter idéia tomei 2 caps... só pra esquecer a bendita comida. Não culpo os alimentos, culpo a ignorância, imaturidade e desrespeito comigo mesma.
Gente, até quando eu vou viver nesses altos e baixos?

Uma hora tô linda, magrinha 38, namorando, trabalhando... outra hora tô gorda 46, solteirona e desempregada.

Sei lá, pq tudo acontece de uma vez? Pé na bunda + desemprego + afastamento dos amigos + conflitos familiares + ganho de peso + baixa auto estima...

Preciso de um estímulo, preciso cuidar de mim, preciso cuidar do meu jardim!!!

Não quero ficar assim...

É ruim gente, não sou assim... e não quero continuar.

=(