Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Decifrando amizade – Parte XIX – A descoberta





Depois de tudo o que aconteceu, resolvi ficar quieta e tentar amenizar a mágoa, seguindo minha vida.


No dia do niver dela, recebo um torpedo assim: Oie, vamos comer pizza na casa do meu irmão, end tal tal, traga a cerveja.
Eu nem respondi, que mala direta. E eu nem bebo mais. Não vou perder meu tempo com mail, torpedo ou qq coisa de mala direta.
Mandei um recado no orkut que até hj não recebi um ‘obrigada’, mas enfim.

Um dia tarde da noite na net, eis que vejo Paula On Line. Fui conversar com ela.
Conversa vai, conversa vem, contei pra ela que continuava o curso, mas que chegava mais tarde em casa. Foi quando, ela questionou se eu não ia pra casa com Alice. Eu disse que não e contei a história da expulsão do carro e outras alfinetas e casos que já abordei aqui.
Ana ficou abismada com o fato de Alice ter ido viajar uma semana após a morte da avó, deixando a mãe sozinha em casa.
Que eu fiquei doente na viajem por ter ajudado a lavar quintal.
Que a irmã de Alice se separou.

Aí, eu soube que Alice alfinetava Paula, chamando a de estranha somente pelo fato dela não conhecer algum lugar que Alice já conhecia, e ouvia: Que mundo vc vive? Vc é estranha hein.
Igualzinho comigo. E isso, na frente dos amigos.
Para Ana, a amizade de Alice com Gustavo, o cara que eu fiquei durante quatro meses era puro interesse, porque a família tinha dinheiro.
E da mesma forma que Alice foi na casa de Tereza desabafar sobre mim, ela foi na casa de Rosa, falar sobre Paula.
Até parece coisa premeditada, ou eu sou louca né?

Sei que o papo rolou madrugada adentro, tive que me despedir, senão não conseguiria acordar cedo.
Durante a semana, acabei ligando pra Paula, pra dar continuidade ao papo e pra saber da perna dela.
Estava melhor, mas ainda de molho.
E voltamos ao assunto, as peripécias de Alice.

Soube que Alice falou pra ela, que fez festa no meu niver e eu nem saí do quarto, que nem abri os presentes.
Expliquei pra Paula, que o telefone fica no meu quarto e dia de niver todo mundo liga, ou seja, estava ao telefone recebendo e agradecendo as felicitações. E sobre os presentes, realmente não dei muita atenção, não porque não os queria ou os desprezei, mas porque Alice não aceitou a minha parte do dinheiro da viagem e estava desempregada também, e fez aquilo, ainda gastou dinheiro com presente. Chateie pq me preocupei com ela, e não comigo.
Paula me disse também que ela falou que na viagem, fiquei emburrada de canto e não me misturei.


Argh que raiva!!!
Também, expliquei que adoeci DE VERDADE após tê-la ajudado com a limpeza do quintal com wap por sete horas seguidas. Na viagem, não bebi, não gritei, não pulei, não joguei e roubei, não fiz graça. Estava com a garganta tapada de tanta infecção e queimando em febre. Falei também que a única pessoa que me fez companhia no local foi uma menina de 16 anos.

Nossa, que péssimo saber que ela nem se deu conta que adoeci por ajuda-la e fui na viagem para fazer companhia, e quem ficou sozinha fui eu.

Ana contou que Alice tinha comentado que nossa amizade estava estranha, que a gente mal conversava. Também, pra levar alfinetada ou pra ser chamada de estranha pq ela conhece tudo? Melhor ficar quieta.

Uma coisa aprendi na minha vida, você pode ter toda razão do mundo, até o momento que abrir a boca. Por esse motivo, fiquei calada.

Enfim, descobri que as mesmas coisas que Alice falava pra mim, indiretas, coices, ironias, sarcasmos, fazia com Paula também.

Segundo Paula, as pessoas pensavam que ela se afastou de Alice porque ela começou a namorar e que Paula estava com ciúmes. Pra dizer o português claro: que Paula estava com inveja.
Falei pra Paula que provavelmente pensavam isso de mim também, mas que eu não tinha ciúmes, afinal de contas, eu namorava, eu ficava e ela fazia 2 anos no mínimo que não ficava com ninguém. E que ela só aceitou namorar com José, porque o Marcio (menino da voz mansa) engravidou a outra moça e tinha casado.
Paula concordo em tudo.

Sei que após essa conversa, me senti muito mais leve. Agradeci demais à Paula, pois com a conversa tirei um peso enorme das minhas costas.
Até aquele momento, eu ainda me sentia de certa forma culpada pelo afastamento da amizade.
Por eu não ter sido mais paciente com ela e suas brincadeiras idiotas, por não ter corrido atrás para resolver o mal entendido, etc etc...


Depois que Tereza me contou que Alice a visitou e chorou muito por minha causa, aíííí que me senti mal, pois poderia procura-la e deixar meu orgulho de lado. Mas, todavia, entretando... quando descobri que ela fez a mesma coisa com Paula (indo chorar na casa de Rosa), desencanei...


Eu não era tão errada assim em me afastar. E descobrir tudo me fez mais leve.
Foi como Paula comentou: Ela jamais achava que Paula e eu fôssemos um dia nos aproximar e destrinchar toda história. Tanto é que, após Paula e eu começarmos a trocar recados no orkut, recebíamos visitas da nossa Alice, que não nos deixava nenhum recado e tentava aos poucos se aproximar de Paula.


Enfim, percebi que tudo o que fazemos, por mais que escondemos uma hora será descoberto. Nenhum comentário maledicente permanece escondido ou oculto por muito tempo.


Beijos

Brid/Vitória

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)