Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tô me sentindo tão só


Novamente parece que abandonei o blog, mas não é bem verdade.

Acontece que minha vida não tem tanta novidade assim pra postar.

2010 acabou, não foi tão ruim. Foi um pouco melhor que 2009 pelo fato de estar trabalhando. Somente nesse quesito foi melhor.

Embora, trabalho dá trabalho... ai e como dá. É bom estar no batente. Mas, eu não deixo a tese de que “nasci pra ser dondoca, só errei o caminho” de lado.

Algumas coisas mudaram na minha vida... ciclos terminaram, amizades acabaram, problemas já não são tão problemas... ou resolvi por hora não dar tanta importância a eles.

Meu foco atual... (não tão atual assim...rs) é emagrecer.

Não sei o que aconteceu comigo, se foi relaxo ou se realmente o fato de dormir pouco contribuíram com ou para isso.

Confesso, que quando estava desempregada, após uma viagem para o nordeste, voltei parecendo um brigadeiro: redonda e marron.

Quando cheguei lá, nem quis pensar em dieta, comi tudo o que me ofereciam, aumentei 4 números no manequim, mas nem queria pensar em deixar de comer as comidas maravilhosas daquele povo tão receptivo por causa de vaidade. Resolvi viver o momento. E aproveitei mesmo.

Ao voltar pra casa, vi a minha realidade estampada na cara, no espelho e na dificuldade de colocar as roupas, mas continuei tranqüila (pela primeira vez rs). Não sei se foi o fato de ter ficado tranqüila que após quase 3 meses, lá estava eu, com quase 6 números a menos no manequim.

Daí surgiram especulações: você está com bulimia, anorexia... etc etc.

E eu não estava. Simplesmente quando voltei pra casa não tinha mais vontade de comer qualquer coisa que tivesse como ingrediente “a farinha”.

Meu café da manhã era apenas uma xícara de café com leite e adoçante e mais nada. Meu almoço era salada e carne, nada de muita carne, arroz e feijão, pois tinha enjoado de tanto que comi no nordeste.

Meu jantar era equivalente ao almoço, quando não era apenas um copo de leite ou de suco. Eu perdi o apetite!!! E também dormia muito, nossa que delícia era dormir. Hoje sofro de insônia... só quem tem, sabe como é ruim.

Enfim, emagreci horrores a ponto de ficarem preocupados... e detalhe: eu comecei a me preocupar também. Quantas foras às vezes que me submeti a remédios e à restrições. Dessa vez o apetite sumiu... o sono apareceu... e os quilos se foram sem remédio, sem dieta.

Dos quase 46 para os quase 38. (manequim, claro)

E como era bom estar magrinha no calor... ai ai ... não sofria tanto com a minha pressão baixa, não suava feito doida e não inventava desculpas pra sair de casa. Bons tempos.

Depois que consegui emprego, não sei se pela alimentação na rua, muita fritura e comida com salito... engordei 10 kgs.

Pior de tudo que voltou a merda de querer vestir roupa e não conseguir, de suar feito uma vaca... da barriga pular pra fora da calça. Ah, caramba, usar social agarrado é o “ó”. Fora que sou muito clean.. adoro calça folgadinha, um estilo mais suave... nada de ser sexy, mas ser despojava, mesmo no social... e eu sabia fazer isso. Ainda sei, mas com tudo marcando, eca! Não dá.

Comprei a tal da caralluma fimbriata, apesar de morrer de medo de tomar, comecei ontem... vamos ver no que vai dar.

Eu ficaria muito feliz se pudesse levar ‘marmita’ para o trabalho, pois a comida seria saudável, e eu conseguiria secar alguns quilinhos.

Durante esse tempo que fiquei sem vir aqui, tomei o tal herbalife... emagreci 4 quilos em 2 meses, diminui mais de 10 cm de cintura, mas confesso que vivia com fome e de barriga vazia... assim, até o rei momo emagrece.

Tentei tomar shake em casa... e quem diz que me dá coragem de fazer??? Maior preguiça.

E to seguindo a vida de nova gordinha.

Não quero ficar assim, mas após os 25 o organismo fica lento pra cacete. Não tenho como fazer academia. Acordo as 5 da manhã, vou dormir a meia noite. Isso quando consigo dormir.

Amanhã vou começar a subir os andares de escada. São 10!!! Vou começar com 6 e bem devagarzinho. Vou tentar fazer isso ao menos no horário que chego, pois não garanto subir após o almoço por 2 motivos, barriga cheia e por causa do calor insuportável que faz aqui.

Fazia tempo que não vinha aqui... e abandonar o blog é como me abandonar...

Não tenho amigas pra desabafar, uso o blog pra isso. Ao menos não morro de solidão.

Ontem chorei bastante por me sentir sozinha, sem amigos, sem namorado. Sem ninguém para conversar. Tantas coisas passam na minha cabeça e no meu coração e ninguém pra ouvir. Isso dói.

Ouvi um conselho de um senhor que trabalha no centro espírita que freqüento. Sem ao menos ter conversado com ele... ele analisa minha ficha... aqueles olhos azuis olham nos meus olhos... e diz: "Tudo que está aqui (escrito na ficha), tudo o que acontece com você são problemas que traz a muito tempo e carrega dentro de você, isso não é nada. Depende de você".

Nem preciso dizer que me segurei pra não chorar feito criança pedindo um colo, né.

E depois desse conselho, um outro senhor que conversou comigo e recebeu as orientações da espiritualidade, me pergunta: - Quem é a pessoa mais importante no mundo pra você? Quem é a pessoa que mais pode amar você?

Eu fiquei pensativa.

Ele perguntou: - Quem é a pessoa que mais te conhece?

Eu fiquei parada, olhando pra ele sem resposta. Ele sorriu e brincou dizendo: - Eu faço perguntas difíceis, não é?

Eu sorri sem graça e disse que sim. Soltei um: - Sei lá, Deus?

Ele parou, olhou e disse: "- A pessoa que é mais importante e que pode te amar é você mesma. A pessoa que sabe dos teus sonhos é você. A pessoa que sabe dos teus desejos é você. A pessoa que sabe dos teus medos, dos teus receios, das tuas fraquezas é você. Ninguém te conhece melhor do que você mesma. Seus objetivos, suas metas, seus sonhos, seus sentimentos. Só você conhece. Pense nisso".

E eu... Estou pensando...

Beijos

Vitória

9 comentários:

  1. LINDO POST VITORIA! TENHA FE E TUDO SE AJEITARA. BJOS

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso! Muito sábio e real o que o senhor lhe disse. Espero que você realmente consiga refletir sobre isso.
    E me espanta de verdade uma pessoa tão maravilhosa como você não ter amigos. Como assim?? As pessoas deste mundo enlouqueceram??rsrs
    Continue lutando, garota. É como eu sempre digo: "Você sempre verá o sol nascer, mesmo que seja somente seu brilho detrás das nuvens. Por isso busque sempre algo bom refletido nos momentos difíceis."

    ResponderExcluir
  3. Oi estava navegando pelo net em busca de resultados qto ao medicamento anfepramona manipulado e cheguei até seu blog,gostei muito de seus relatos, qto o que todas nós mulheres, num contexto geral vivemos..emagrecer de todas as maneiras possíveis...enfim...geralmente olhamos através do espelho e não aceitamos o que ele nos reflete, a nossa imagem,visualizada de dentro para fora. Não enxergamos o que realmente somos e até onde o limite de nosso corpo e alma conseguem alcançar, assim sempre em busca da imagem refletida não no espelho, mas o que está dentro da nossa cabeça.Então por mais magra que podemos ser ou chegar a ser, sempre nos cobraremos pelo que ainda não conseguimos atingir, a perfeição. Vitória desejo a vc que seus objetivos sejam alcançados e que obtenha sucesso em sua vida. Afinal vc já tem o nome de uma vencedora.abços Flávia/Bauru

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória, tudo bem? há tempos não vinha aqui ....
    Fiz um Blog também para meus desabafos,rsrsrsrs.
    Tua postagem é de hoje? só achei a hora ...18:38.
    Estás te sentindo tão só? se serve de consolo, não é só vc.Também ando assim,e pior é não estar trabalhando.Aliás nem tenho vontade de nada,o que acho terrível!
    Meu Blog: www.reinventandovidanova.blogspot.com
    Tomara me ajude a desabafar tudo que me faz mal e exorcizar..rsrsrs
    ( acho que achei a data, 13/2 é isto?)

    Beijos querida!
    Marise.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vitória, seja bem vinda ao seguir o Blog,beijos!!!

    Marise.

    ResponderExcluir
  6. uauauuuuuuu!!! agora voce tem aquela vontade que falei no BLOG? uiiiiii.
    É,mas eu também ainda tenho, volta e meia vem à cabeça....kkkkk
    Vitória, tu usa o e-mail do hot? o mesmo do teu msn que tenho aqui?

    beijo !!!

    ResponderExcluir
  7. o que eu faço sou homem mais me sinto desejo enorme de ser mulher, mais do que tudo

    ResponderExcluir
  8. tenho 02 filhas,criei com muito carinho,a mais velha fala;que eu sou a pior mãe do mundo.a mais moça não me credica,porém muito materialista, elas pouco me procuram, a mais velha nunca lembrou o dia das mães.casei 03vezes, hoje tenho um bom marido,não o amo fico com ele por ficar.me sinto totalmente sózinha eu que trabalhei tanto,viajei muito.não sei o que fazer completamente só tenho uma boa aparência mais estou com 54anos,sou comunicativa,não consigo trabalho por estar com 54anos.estou muito só.

    ResponderExcluir

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)