Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

domingo, 15 de abril de 2007

MINHA INIMIGA N°1


Ahhhhhhhh, meu querido PAPAI DO CÉU, por que a 'bendita' vive de 'pá' virada, de mau humor e insiste em me desafiar, em me deixar mal, em me deprimir??????? POR QUÊ????????????


Gente, não é só uma, mas todas... é eu disse TODAS as balanças do mundo conspiram contra mim!!! Sim, uma conspiração alucinante!!! Eu acho que elas têm é raiva de mim, não é possível. Só por que eu não sou um ser inanimando... (hahaha viajei agora), mas enfim, só pq eu sou mais além de uma peça de metal, de vidro, digital ou analógica que fica parada por anosssssssss a fio, esperando um ser humano desesperado e GORDOOOOOO pra montar seu peso BÁSICO em cima de mim e depois voltar pra casa aos berros, prantos, querendo matar meio mundo e falando que daqui pra frente vai mudar e comer alface e chupar gelo...


Eu acho que as balanças 'sentem' um prazer imenso em deixar principalmente nós mulheres de mal com o mundo... mas voltando... só pq eu num sou uma 'bendita' balança, ela vive de mal comigo...


É.... AS BALANÇAS ME ODEIAMMMMM! Como podemos ficar parte do tempo de nossas vidas lutando contra esses 'seres'???? E pra piorar, vem nossa sociedade 'civilizada' a cada dia e nos pede mais e mais... perai... viajei.... desde quando a sociedade pede alguma coisa? Acho que estou com muita anfetamina na cabeça...


A sociedade não pede nada, ela ESTIPULA, ela MANDA cada individuo ser politicamente correto, ter um QI razoável, ser educado, ler o ESTADÃO pra ter mais conteúdo, ela ESTIPULA o que devemos vestir, o que calçarmos, o que comermos, e pior o QUANTO PESAMOS!


E não vem ninguém aqui me dizer que não é assim, pq é assim, SIM.
Imagine, vc usando um corte de cabelo diferente do que está na moda? ... comer tomate com açúcar? ... ou ouvir ópera no carro no som mais potente e mais alto que puder??...


Todos irão te olhar de maneira diferente... e olha que esses exemplos, são meramente pequenos perto da grande parte de coisa que TODOS nós fazemos dentro de nossas casas e que ninguém pode saber... sabe pq? Pq na realidade o papo de que ME ACEITE COMO SOU... só existe no papel, nos livros...


Então, voltando ao título do post... as balanças odeiam muita gente, e sei que não sou a única... mas o nome/título 'balança' não vai somente a algo que marca o quanto vc engordou ou emagreceu... balança nesse texto e contexto, vai ao encontro de tudo o que balanceamos ou contrabalanceamos, tudo que que desviamos e que encaramos de frente.


A minha inimiga n° 1 não é a balança que está no banheiro ou aquela que está na farmácia, drogaria ou no consultório, mas sim a MULHER que eu fui, que eu sou e a qual eu me tornei. Sabe pq?


Simplesmente pelo fato que, o que sou hoje é pura responsabilidade MINHA! Tudo o que aconteceu comigo teve influências externas, claro, mas tudo aconteceu com o meu consentimento.


Ah, gente, vamos parar de ser hipócritas e tomar a rédia das nossas vidas em nossas mãos. Afinal, ninguém tem a responsabilidade de fazer a gente feliz, ou tem? Se hoje eu estou triste, a culpa é minha de ter permitido que me deixassem triste. Se estou gorda, a culpa é minha... ou alguém comeu por mim?


Não né... fui eu que me entupi de besteira, que tive os olhos maior que a boca e a fome. Se estou triste... lá vai comida pra boca... se estou feliz.... comida na boca... e não muito tempo depois de me empanturrar vem uma tristeza profunda e um culpa condenatória de ter comido mais do que devia.


Eu sei que não sou a única que ao deitar a cabeça no travesseiro, pensa: Pq dá tudo errado pra mim? Simples: Eu (de certa forma) permiti. Ah, convenhamos... é tão fácil colocar a culpa no mundo e não assumir os próprios erros, né? Eu faço isso direto! O pior de tudo, é quando colocam um espelho na nossa frente e falam as verdades que NUNCA queremos ouvir...


A CULPA É INTEIRAMENTE NOSSA!


O complicado não é só o que falam pra gente (e como dói ouvir certas coisas), mas o que o verdadeiro espelho reflete... aqui eu falo do espelho mesmo, aquele que vc usa pra se maquiar... é o mesmo que reflete o que vc se tornou hoje. Que engordou, que emagreceu, que envelheceu... que seu cabelo tá ressecado... que ele tá lindo... e dói demais quando vc descobre que se tornou um farrapo humano empurrando a vida com a barriga... que o brilho no olhar sumiu, que a vontade de sorrir acabou, que os olhos estão inchados de chorar, o rosto com uma olheira profunda e uma dor na alma... INDESCRITÍVEL.


Eu proponho que pegue um espelho agora e repare em cada linha do seu rosto... nos olhos, boca.... seu cabelo. E pergunta pra si mesma (o): Vc gosta da imagem que vê?


Eu fiz isso... e nem preciso dizer a minha resposta, né?


Agora estou aqui, pra compartilhar as minhas insanidades com quem quiser. E pra talvez, no dia que eu desanimar... afinal é um dia de cada vez... eu vejo a minha verdade mais dura, transformada em letras e estampada, refletida na tela do meu computador, na minha CARA... e eu escolho entre o SEGUIR ou o VOLTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)