Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Reportagem sobre o menino obeso!

***Uma mulher britânica está ameaçada de perder a guarda do filho de 8 anos por causa do peso do menino: 89 quilos.

Nicola McKeown, 35 anos, foi convocada pelas autoridades locais do condado de North Tyneside, no norte da Grã-Bretanha e recebeu um ultimato para controlar a dieta do filho.

O garoto Connor McCreaddie já perdeu 9,5 quilos nos últimos dois meses, mas diz ainda preferir comida processada a frutas e vegetais. Antes do Natal, Connor chegou a pesar 92,5 quilos, o equivalente a quatro vezes o peso normal para um menino de sua idade.

Desde então, ele começou um regime de exercícios intensivos e introduziu alimentos mais saudáveis em sua dieta. O menino se exercita com uma bicicleta e um trampolim, mas precisa parar após dez minutos porque fica sem ar e com ânsia de vômito.

Ele tem dificuldades para se vestir e para tomar banho sozinho, e falta à escola com freqüência por causa de seus problemas de saúde e também por ser alvo de chacota dos colegas.

"Não gostou"A mãe do menino disse à BBC que Connor "uma vez provou uma maçã, mas não gostou", e que se recusa a comer frutas, verduras e saladas. "Se ele não come nada disso, preciso dar a ele a comida de que ele gosta. Não posso deixá-lo passar fome", disse McKeown. Ela disse já ter visitado médicos, mas que nenhum ofereceu ajuda para tentar mudar os hábitos do filho. Para ela, a eventual perda da guarda do menino seria "desastrosa".

Uma porta-voz do Conselho de North Tyneside disse que as autoridades "compartilham as preocupações sobre a saúde e o bem-estar da criança". "Temos trabalhado com a família por um longo período de tempo e continuaremos a fazê-lo. Os interesses da criança são primordiais", disse a porta-voz. ***

Sabe que o problema disso tudo, é o fato dos pais colocarem a necessidade de comer como objetivo de prêmios.

É aquela coisa:

Se vc comer tudo vai poder brincar com a Mariazinha.
Senão comer, não ganha sobremesa.
Não pode deixar comida no prato, tem que 'raspar' tudo!
E os pais esquecem que o estômago da criança é menor que o deles, e fazem aquele prato horroroso de tanta comida.
A criança percebe que ao se alimentar vai descontar alguma coisa... aí quando cresce... come pq tá feliz, come pq tá triste, come pq tá ansiosa... como se a comida fosse suprir as necessidades momentâneas e esquecendo que acarreta a problemas mais tarde!
Falo isso, pq na minha casa... tinha que comer tuuudo, só que refrigerante era uma vez por semana, doce...somente de frutas... tudo era muito mais saudável e eu reclamava. Hoje, que a condição financeira permite, me alimento mal e engordo muito...
A facilidade de chocolate, salgadinhos, nuggets, hambugeres, refrigerantes, bolos (sempre recheados), enfim, um acesso que só faz mal. Não que antes não tinha, mas optávamos por outras coisas!
Os pais têm que parar de colocar a comida como fator de premiação!
Uma frase que ouço mto é:

Se vc se comportar direitinho, eu te levo no mc donalds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)