Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

domingo, 15 de abril de 2007

Por onde começar

Na verdade, eu nem sei por onde começar.

Eu resolvi criar esse blog como parte do processo de emagrecimento que me submeti, mas também terá outras coisas, sei lá, as minhas neuroses, minhas crises existências, minhas alegrias, tristezas, enfim, tudo aquilo que fizer parte da doce arte de viver.

Descobri esse tipo de blog através do orkut, nas comunidades de emagrecimento. Vi que, as meninas colocam suas expectativas em relação a luta contra a balança e recebiam apoio de outras que estavam e estão no mesmo processo. Se eu vou receber apoio e se o meu blog será lido por alguém mais? Ah, não sei, só sei que aqui será o local onde eu realmente vou me despir completamente, vou vomitar todas as verdades que eu penso, as mentiras que imagino e as fantasias que idealizo.

Por que não colocar isso no papel ao invés de postar na net?


Simplesmente, pelo fato de que o papel vai dar acesso a família e já me prejudiquei com isso. Sei que, aqui vai muito além da família, sei também que, encontrarei pessoas pra me criticar, mas o mais importante é que encontrarei pessoas que possam, de certa forma, entender o que passo.

Por que o anonimato?


Porque colocar o nome não fará diferença, o que importa não é o que a aparência mostra e como os números estipulados pela sociedade nos identificam (documentos, idades... aparência de rostos, cabelos, cor dos olhos, digitais...), minha vida vai muito além disso. Por isso, aqui estará a minha essência. Muito longe do estereótipo que a sociedade prega como correto, ideal, de sobrevivência e convívio.

Além do que, chega de palpites das pessoas que pensam me conhecer, mas não sabem o que vai dentro da minha mente. Palpites de pessoas que nem sempre querem o meu bem. É preciso deixar de lado a hipocrisia e tentar viver de acordo com o que cada um busca.

Quem não tiver defeitos, atire a primeira pedra...

Nenhum dedo da mão é igual ao outro, então, VIVA A DIVERSIDADE HUMANA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)