Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Estímulo!

Se um dia estiver triste, desmotivada, pensando em desistir...


Lembre-se:

Aí, ai... dói né?

Ooo se dói, mas fazer o quê?

São coisas assim que me motivam, acreditam?
Falar que vou ficar linda e tal não ajuda me mais... (se bem que quero ser PRINCESA... off course).
Mas, o que me ajuda é exatamente o contrário... é falar que sou incompetente... falar que sou fraca não faz nem cosquinha mais... tem é que falar que sou INCOMPENTENTE mesmo!!!
Vamos a historinha de hoje:

Eu estava montando a primeira aula pra faculdade... aí meu Deus que sufoco... pior é que o tema não foi dado... inventaram a 'complexidade em temática' ... socorro!!! Isso valia como nota pra eu terminar a pós graduação...

Bom, pra variar... eu trabalhei com mais duas pessoas... (aliás, sozinha né?) que não me ajudaram em quase nada... mas tudo bem... fiz 97% de tudo... de longas 3 horas no blablabla...

Pois bem... as pessoas que 'montaram' a aula comigo, diziam ter mil idéias e tal, mas na hora de colocar no papel...NADA!!!

Eu já estava pra desistir pq faltavam 5 dias pra 'prova de fogo'... e não tinha feito porcaria nenhuma... elas inventam o tema e eu que me viro, né...

Eu falei pra uma das participantes:


-Ah, eu vou desistir, faço esse módulo ano que vem e pronto! Detesto fazer as coisas 'nas coxas', detesto tudo feito às pressas, se for pra fazer, tem que ser bem feito!

Sabem o que ela me respondeu?

-Não vai desistir nada. Eu sei que você é capaz.

E eu: -Não dá, não dá... vai ficar mal feito!

Ela: - Ah é? O que as outras têm que você não tem? Elas são melhores que você? Ou você não tem competência pra fazer? Você é incompetente pra isso?!
Putz, na hora... eu lembrei de tudo o que eu passei pra chegar até ali... das pessoas que falaram: Vai se ferrar, ficou com as piores pessoas pra trabalhar!... nossa, fiquei doida!

Resumindo: Pesquisei, montei, estruturei toda a aula em 2 dias...SOZINHA!!! Pq quem colocou a bunda na cadeira pra fazer tudo fui eu... o tema era complexo demais pra apresentar em 3 horas e ficar claro didaticamente falando (para as cobras que queriam dar o bote!). Mas, eu fiz... usei toda didática que achei que não tinha e arrasei com tudo o que tinha direito... material impresso, data show, filme, dinâmicas de grupo com premiação (aplicar dinâmica para outras 'psicólocas' não é fácil), coffee break e exposição da aula digna de elogios...

Resultado: Elogios de várias pessoas com relação ao meu desempenho (pq perceberam que o trabalho foi feito por mim, já que na graduação alguns estudaram comigo), uma colega disse que queria ser igual a mim (uhauhauha), que eu falei bem, que ficou claro e tal... (acho que vocês já perceberam que eu digito muito, né? Do mm jeito sou falando quando gosto do assunto, não imaginam o quanto sofri com 12 minutos de apresentação sobre motivação na graduação...affff).

Ahhhhhh, e a participante que me questionou incompetente, no final falou: - Tá vendo, não doeu. Não sei pq você fala que não consegue fazer, se você arrasa!

E as que falaram que eu ia me ferrar.... torceram o nariz, dizendo: Parabéns!

E aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Essas pessoas que estão na platéia vão me ver cair???

Não é o que eu quero, não mais! E se eu cair.. vou levantar!!!

Essas pessoas que estão na arquibancada vão te ver fracassar, Brid???

Olha... eu posso até cair, mas a arquibancada vai desmoronar e eu não vou fracassar!!!


Sei que existem pessoas que torcem a favor, mas muita gente não acredita em nós e estão só esperando o nosso tombo. Cada um sabe onde o sapato aperta, onde mais as pessoas machucam, não é mesmo?

Não vou ser hipócrita de falar que não ligo, porque ligo sim e muito. O meu triunfo não tardará. E é pra mostrar a mim mesma que sou capaz, que a vontade dos que não gostam ou não acreditam em mim me ajuda muito, pois serve como degrau para o meu SUCESSO!

Estímulo sim, mas pra VENCER! Jamais para fracassar!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)