Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O PODER DO ENTUSIASMO


Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.
Não esperem ter as condições ideais para se entusiasmarem. Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica. Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias... Uma idéia sem entusiasmo é uma idéia morta!

DICAS PARA VIVER ENTUSIASTICAMENTE

1º AFASTE-SE DAS PESSOAS E DOS FATOS NEGADORES E NEGATIVOS
Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.

2º ACREDITE NOS SEUS "INSIGTHS" POSITIVOS.
Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.
3º NÃO RECLAME CONSTANTEMENTE.
Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!
4º CULTIVE A ALEGRIA E O BOM HUMOR... APRENDA A SORRIR!
Terapia do Riso- Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida: as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.
5º ILUMINE O SEU AMBIENTE DE TRABALHO E SUA CASA. A ESCURIDÃO TRÁS A DEPRESSÃO
O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.
6º SEJA ALGUÉM DISPOSTO A COLABORAR COM OS OUTROS. SEMPRE ACHE UMA MANEIRA DE PARTICIPAR.
Traga as pessoas mais próximo de você. Participe,converse com as pessoas com as quais convive. Interesse-se pelas pessoas à sua volta!
7º SURPREENDA AS PESSOAS COM "MOMENTOS MÁGICOS"
Contagie os outros... Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!
8º FAÇA TUDO COM SENTIMENTO DE PERFEIÇÃO.
Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível.
9º ANDE BEM VESTIDO, LIMPO E PERFUMADO.
Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.
10º AJA PRONTAMENTE. FAÇA AGORA!
Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo? - Aja!

Descubra o Entusiasmo na Vida! Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que somos capazes de realizações eficazes, de vencer obstáculos.

(Luiz Almeida Marins Filho Ph.D)

=^.~=

Oi florzinhas,

Bom, escolhi esse texto pra postar aqui e compartilhar com vocês.
Eu sei que existem momentos em que o desanimo aparece, que queremos nos enfiar na nossa casinha e se depender até mofar lá. Nossa... e como eu sei. Sei também que, é tão mais fácil se desmotivar do que motivar...
Sabe porquê?
Por que motivar dar mais trabalho, faz com que pensamos nos nossos 'pontos positivos' e quando bate aquela tristezinha ressaltamos os nossos pontos mais negativos possíveis.
Por que será que eu consigo resolver o problema dos outros que são tão maiores e sou incapaz de lidar com os meus?
Ahhhh, é tão mais fácil levantar a moral daquela amiga que tá tristinha por que terminou com aquele namorado canalha que só a traia, ou daquela colega de trabalho que quer te derrubar, mas que perdeu um ente querido e quem sabe até da vizinha fofoqueira e invejosa que está muito triste, pois descobriu que sua tia está com uma doença incurável?
Eu estou aqui me perguntando tantas coisas, dais quais eu nem pensava antes.
Só Deus sabe o quanto eu estou cansada de dar o ombro pra pessoas e quando eu preciso não vejo ninguém pra me ajudar.
Sempre tive sanguessugas ao meu redor... por que a bonitinha aqui demonstrava uma inteligência em entender os outros e uma ignorância enorme em se enxergar.
Por que é difícil ser egoísta? Por que eu digo sim pra todos e não pra mim?

Isso é a minha essência sabe... difícil né? Noossaaa e como!!!

Mas, agora olhei pra trás e vi que aprendi muito e só na porrada, viu! Pq agora que estou no fundo do poço não vejo uma viva alma me ligando e perguntando como estou! Claro, agora a bonitinha aqui não tá 'filé', não tá num emprego bacana e ninguém precisa dela!
Cheguei a conclusão que, eu preciso colocar mais entusiasmo na minha vida. Aliás, eu não cheguei nessa conclusão não!

Foi na semana passada em que fui ao seara e recebi mensagem do meu mentor de que eu preciso colocar mais alegria na minha vida.
Gente! Vocês têm noção de como deve ser o nosso próprio anjo da guarda pedir pra gente não ser tão triste, pra gente trazer alegria pra nossa vida?
Deve ser muito chato estar ao lado de alguém triste, né?

Apesar de que, de um tempo pra cá eu tenho melhorado sabe... mas é um dia de cada vez.

Já voltei a falar com a dona mãe, já diminui e muuuito o rancor, raiva ou sei lá o que eu tinha pela CUnhada rsrs, tô saindo mais de casa e graças a Jesus, nosso amado irmão, hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor, e não tenho deixado a comida me dominar.

Pode ser o uso do Dualid? Sim, claro. Muito embora eu não acredite e sinceramente prefiro e muitooooo, acreditar que é mais por mim. Não tenho mais vontade de me menosprezar e dizer que o mérito fica todo para esse remédio, essa droga! Acredito que hoje, eu esteja mais consciente do papel da comida na minha vida.

Nos últimos meses em que fiz uso desse medicamento, não senti absolutamente nenhuma mudança, só Deus sabe o quanto eu tive que me conter pra não sair comendo tudo o que eu via pela frente, pois esse remédio aumenta a ansiedade e a amiguinha aqui é a ansiedade em pessoa.

De que adianta inibir o apetite se eu como por ansiedade? Nada, pois a vontade de mastigar é muito maior que a falta de apetite. E antes eu tomava duas vezes ao dia e agora... só uma vez.

Sendo assim, não vou dar mérito ao medicamento, pois daqui a dois meses quero me ver livre dele e andando com as próprias pernas. Se eu acreditar piamente que a minha falta de apetite está totalmente ligada ao uso do Dualid, nunca mais eu vou parar de tomar. Não quero ser depente química e muito menos escrava da balança. Eu ainda acredito que um dia mudarei o título do blog de: DE MAL COM A BALANÇA... para: AMIGA DA BALANÇA!
Vou ressaltar alguns itens que são parte do recado que recebi do meu mentor querido, do plano espiritual:

O '1°': Pra eu tomar cuidado com os locais que frequento, pois sou esponjinha!
(Ou seja, eu absorvo as energias que têm nos locais, sabe quando a gente chega num lugar e quer sair de lá correndo? ou quando fomos na casa de alguém e chegamos em casa extremamente cansadas? Isso, significa que nossas enrgias boas ficaram naquele lugar, pois temos bastante e 'doamos' aqueles que precisam e ficamos com a 'bateria' fraca!)

O '2°': Pra eu acreditar mais nas minhas intenções *boas*.

O '5°': Pra eu trazer mais alegria na minha vida!

Mas, preciso mesmo sempre lembrar do "10°" e jamais pensar... amanhã... amanhã...

Não, vou gostar de mim é AGORA!

E tentar dia após dia, manter o entusiasmo. Acreditando sempre em MIM!

E você, quando vai acreditar mais em si mesma?

3 comentários:

  1. Oi bri!

    Tem vários doces que é melhor que sexo! Twix, por exemplo, é melhor que sexo com orgamos multiplo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk Fran vc é Demais!!! Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)