Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Boa noite CINDERELA


O que acontece comigo hoje?

Infelizmente, algumas coisas começaram a martelar na minha cabeça. Simplesmente é um absurdo eu reclamar por comer demais sabendo que tem gente passando fome, e seres humanos que não passam fome por simples modinha, mas sim, por não terem dinheiro para comprar comida...

Em sã consciência eu sei disso, mas acredito que só a vida mesmo pra ensinar certas coisas... Enquanto existem pessoas com frescura pra não comer pra emagrecer... existem pessoas com a tortura de ouvir o estômago pedindo alimentos, o corpo enfraquecendo e sem condições de se alimentar.

Quanta gente doente nesse mundo

Quanta miséria
Quanta falta de sensibilidade


Prestou atenção nessa foto? Horrível, né? Eu acho um absurdo eu reclamar por comer demais, acho um absurdo pessoas falarem 'tô passando fome', pessoas que ficam o dia todo na rua, chegam em casa e falam 'tô morrendo de fome', pessoas que inventam pra serem coitadinhas em todos os sentidos, pessoas que abusam das outras pessoas, pessoas que não sabem o real sentido da palavra FOME e não sabem o que é ser 'coitado', não sabem o que quer dizer MISÉRIA.

Eu não sei, nunca passei por isso, mas não tenho coragem de agir de algumas maneiras... isso fere meus princípios. EXISTEM COISAS, FATOS E PESSOAS QUE NÃO SE BRINCAM!

Tá na hora de acordar pra vida e rever suas atitudes!

Outro dia, eu assisti o filme 'Os sem floresta', é infantil... nem sei se é da Disney ou da Warner, mas enfim... isso não vem ao caso... uma cena do filme me deixou muito pensativa...

Na cena, os animais observavam os humanos... um deles questionou: Eles comem tudo isso? o outro respondeu: Comem sim, e isso é pouco, quanto mais eles comem, mais eles querem comer. Eles não são iguais a nós, que comemos pra viver, eles vivem pra comer.

A cena, refletia um lado que eu sei bem que existe, mas a exposição foi bem feita... as pessoas comendo sem nem saber o que comiam, o acúmulo de lixo que fazemos, a degradação... enfim, fiquei pensativa...

Durante o meu curso na faculdade e pós... eu assisti muitos filmes infantis dos quais nós não temos a mínima noção da mensagem emitida pela telinha. E os filmes infantis tem sempre uma boa mensagem.

Eu comecei esse post no dia 18/08/07... e hoje eu continuo, mas não com a mesma energia ou empolgação, seja lá qual for o nome que pode se dar ao que eu sentia. Não vou comentar o motivo aqui, por que se eu for comentar, vou falar 'cobras e lagartos' e não estou com um PINGO de vontade de me sentir mais indignada com o ser humano do que já estou.

Não sei, eu estava com um pensamento diferente, não que a minha indignação com o fato de reclamar por comer demais enquanto tem gente morrendo de fome tenha mudado, não é isso, muito pelo contrário isso prevalesce. Mas, por mais que eu tente acreditar no ser humano, na ajuda ao próximo, as pessoas tendem a me mostrar o contrário. E existem fatos que são lamentáveis.

No início do post eu coloquei 'boa noite cinderelas', isso nada tem a ver com a droga, mas sim com nós mulheres, mas em especial àquelas que vivem na eterna SÍNDROME DE CINDERELA. 'ninguém me ama', 'ninguém me quer', 'óh céus', 'óh vida', 'o mundo me odeia', 'sou a pobrezinha e indefesa', cuida de mim???

Não tenho nada contra quem tem essa crise, por que eu, como toda mulher também tenho, mas tem gente que vive nessa crise e tenta (e muito) tirar proveito disso e até manipulam as pessoas. Tem gente que usa da bondade dos outros pra se dar bem, tem gente que quer atenção em tempo integral... tem gente que para se ter ao lado precisa ter uma paciência de Jó pra aguentar. Eu faço manha sim, mas não tento me dar bem sempre.

Desisto de ser a cinderela, gato borralheira... existe muita hipocrisia nesse mundo. E sinceramente, existem verdades e verdades.

Acham que sou louca, né? E sou, sim.

Sei que não irão entender nada do que coloquei aqui, mas é que de coração eu não posso. Não tenho o direito de julgar, mas tenho o direito de ficar quieta, fazendo até que um protesto calada.

Tudo, absolutamente tudo o que fazemos volta pra gente, afinal, a vida é um espelho... reflita amor e colherá amor.

Nem sempre o 'se dar bem' é o melhor caminho.

Ufa... falei... sai do contexto e de tudo o que eu gostaria de postar aqui, mas em respeito às pessoas não o farei, apesar de tudo, eu respeito cada um, mesmo não entendendo.


Ah, quero deixar um recadinho especial pra Thaise: "Flor, você
também está dentre as pessoas que eu amei conhecer, mesmo que virtualmente".
Lu, peixinha em metamorfose pra sereia: Você é um ser de luz... não esqueça
jamais que o diamante passa por um grande processo, mas jamais deixa de brilhar,
muito pelo contrário, quanto mais é lapidado, mas se torna raro. As estrelas
brilham todas as noites, e a noite vem todos os dias para deixá-las brilharem. O
vagalume você já sabe...




ACORDA CINDERELA, as pessoas podem até ajudar, mas sídrome de coitadinha o tempo todo não dá! E outra, o mundo não gira em torno do seu umbigo! Lobo em pele de cordeiro... sempre há!
"Você pode mentir, mas o espelho reflete 'realmente' o que (ou quem) você é"

3 comentários:

  1. Eta heim, você sempre me fazendo chorar com suas lindas declarações, miga, eu te adoro demais mesmo, e do fundo do meu coração quero que seja muito, muito feliz mesmo e que todos os seus sonhos se realizam, beijos miga e tenha uma linda e bela noite, que os anjos te proteja e que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  2. Bri...my friend lindona hehehe
    Te amo viu amiga...
    Seu blog ta lindo!!!
    Acho que eu tava sofrendo desse mal de Cinderela ae ahuahuahua
    My god!!! Tô amando ler seu blog frooor!!!
    Nossa amiga, vcs me fazem um bem enorme...
    Amo vc!!!
    Minha linda friend Bri!!!
    Bjs viu frooor
    e brigada por ter lembrando da doida aqui!!!
    Agora tô indo terminar de ler o blog da Lú...
    Xaaau...

    ResponderExcluir
  3. NOSSAAAA,ADOREI O TEU BLOG. ENCONTREI ATRAVES DO GOOGLE.VOLTO AQUI OUTRAS VEZES.

    ResponderExcluir

Que bom que veio deixar um comentário! Isso me incentiva a continuar postanto! Pode deixar que vou retribuir o carinho. Beijos da Brid =)