Pegue um cafezinho e fique à vontade

"Você acaba de entrar no meu blog, então, pegue uma xícara de café e fique à vontade pra rir das minhas loucuras e até dar palpite sobre elas. Afinal, não sou a dona da razão completa, apenas dona da minha razão absoluta. E tudo o que vier, será pra me ajudar"
"Há dois anos quando comecei o blog, a intenção era de criar um blog de emagrecimento. Com o tempo, descobri que melhor que emagrecer é poder desabafar. Então, continuando como diário e funcionando como psicanalista. A melhor maneira de viver bem é compartilhar seus medos, seus anseios, sua vida. Prefiro postar para desconhecidos e amigos, do que para conhecidos que se dizem amigos e que agem como inimigos";

terça-feira, 29 de maio de 2007

Até a volta...

Bom dia minhas florzinhas,

Tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Bom, vim aqui para dizer que vou ficar off por alguns dias. Saio de viagem hoje e não sei quando vou voltar.

Onde estarei não tem pc o que me impossibilita de postar qq palavrinha.

Nem no orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8498126023654427694) eu vou entrar.

Estou OFF pra tudo.

Não sei como vou sobreviver a isso, mas a abstinência terei que suportar!!!

Como viver sem internet hoje em dia???? rsrs

Deixo aqui meu carinho à todas que me deixam comentários aqui no BLOG e as que postam no ORKUT. E também, para todas as que acompanham quietinhas aos meus devaneios.

Marcinha, Manu, Sô, Anna sentirei falta de ler seus BLOGs, mas quando voltar, tiro o atraso... heiiiii, espero que todas fiquem FIRMES e que eu veja muitas novidades e BOAS NOTÍCIAS quando retornar.

Beijos, amo vocês!

BRID =)


sábado, 26 de maio de 2007

O que me tornei


Flores,

Vou postar aqui o que me aconteceu na quarta e quinta-feira 23 e 24/05. Colocarei o que relatei pra uma amiga de orkut que também sobre com compulsão alimentar.

Scrap da flor Honey Fergalicius:
toda as vezes q como tenho compulsão. n posso eh começar. como jah disse, desde criançinha. a minha lembrança mais distante eh com 5 anos, comia ate vomitar e qnd vomitava pensava 'agora cabe mais comida!'. to tentando mudar isso soh agora, fazendo tratamento e tudo, mas essas ultimas semanas foram terriveis. pelo menos n foi em todas as refeiçoes! vc jah tem alguma tecnica pra despistar a compulsão? vc evita comer carboidrato d manha?

Minha resposta:

Técnica não tenho, mas o que eu faço é tirar todas as besteiras da minha frente, pq quando começo não tenho fim. Tb começo a me distrair com outras coisas, sei lá... ler sobre anorexia, bulimia, obesidade, reducação alimentar na net, arrumar a casa... esqueço de comer, mas o que não falha, foi o que eu fiz quarta... peguei a maquina e tirei algumas fotos minha, quando passei pro pc, vi o que me tornei... tô com cara de doente, pálida e com o rosto todo redondo, bochechas ressaltadas... cabelo ressecado sem corte, espinhas que fazia tempo que não as tinha.

Vi o 'trapo' de mulher que me tornei.

Pra vc ter idéia, eu invento qq desculpa pra não sair de casa, mas ontem pensei, vou cortar o cabelo, me arrumei, me maquiei.. nada mto fashion não, afinal nada serve mm. O velho jeans e blusa de moleton. Coloquei uma corzinha no rosto. Pq imagina só, vc sentanda no salão de frente pro espelho, o povo olhando tua cara pálida... e pálida num é de doença não! É de tristeza, de desânimo e de ficar só dentro de casa.

Pois bem, fui...

Cheguei lá, bati papo com as mulheres. Encontrei a mãe de uma amiga que teve bb em outubro do ano passado e até HOJE eu não fui visitá-la, e la mora uma rua abaixo da minha... acredita???????

Olha o que a depressão não faz!!!! Conversei com ela, decidi me abrir e contei o que aconteceu, etc, etc... Deixei todos do salão passarem na minha frente, até quem chegou depois de mim, só pra conversar.

Pura carência de PESSOAS!!!

Chegaram dois rapazes, LINDOS! Eu só olhei de relance, pq cara bonito se acha né????!!! Pois bem... um deles cortou o cabelo e depois foram embora. Qdo foram embora, a cabelereira falou que o que cortou o cabelo (mais bonito) era tão legal, mas tava triste com a vida pq tava desempregado e não conseguia ficar parado, que não estava namorando faz tempo e que quer alguém legal!...

Eu falei: -Caramba, parecido com a minha história!!
Ela: Pois é, enqto eu cortava o cabelo dele, ele só tava te olhando, mas vc ficou olhando as meninas ali no tear.

PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!

Eu falei que só não olhei pq homem bonito se acha né? Ia achar que eu tava babando e nem era...

Ela falou que era bobagem minha, que sou bonita e que tenho que *olhar* mais para os lados, e não me fechar.
Tá vendo?? Um tapa na minha cara...

Mas, sabe qual é o problema? Me acho horrível... pensei q ele nem olharia pra mim, por isso não olhei pra ele.

Quer prova maior que as fotos? pálida sem graça, gorda!

Sei que ao sair do salão... fui a ultima... fechei o salão com a dona...rs Tanto ela me chamou pra ir lá, conversar, bater papo, tomar café...etc.. qto a mãe da minha maiga, falou que qdo eu quiser conversar ir lá, fazer companhia pra ela tb e ver a bb.

Mas, o que quero te dizer é que...
A gente tem que se gostar, olha qto carinho e atenção tive. Olha o que a própria verdade jogada na cara não faz... como algumas fotos?????

Eu nunca fui AQUILO!!!

Um vegetal humano dominado pela comida!!!CREDO!

A foto fez com que eu saísse (aliás a foto não, a DURA VERDADE ESTAMPADA NA MINHA CARA), me ajudou a não ter compulsão por 2 dias!Meu lema é, 01 dia de cada vez!E hoje já é o terceiro, mas É SÓ POR HOJE. Penso que SÓ POR HOJE VOU RESISTIR, penso todos os dias assim... e já estou no 3° dia seguido...Enfiar o pé na jaca, acontece!

Mas, eu já desisti de namorado, desisti de continuar estudando, desisti de trabalhar...


NÃO VOU DESISTIR DE MIM!!!

Errar... muito...
Desistir JAMAIS!

Fiquem com Deus!!!
*****VIBRAÇÃO E LUZ*****

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Tendências suícidas, depressivas...

Ai gente... hj estou mto borocoxoooo...
Tô tão desanimada... e olha que hj tomei Dualid S... era pra eu estar com pique... ainda mais pq tomei às 16hs...
Mas, tô tão mole... credo... Tô com preguiça de ficar na net, acreditam???????
Isso aqui é a única coisa que me motiva ultimamente....
Será que estou assim por causa de comer pouco... estranho pq nunca aconteceu comigo.
Ah, gente... acho que estou com anorexia... ou com grande tendência a ter...

Tô ficando louca pra emagrecer, não aguento mais essa vidinha nojenta... não aguento mais ficar em casa, fugir das pessoas, estou 1 ano sem trabalhar pq quero... caramba... sou formada, pós graduada e não envio 1 mísero cv pra lugar algum... Tô parecendo um bichu gente...
Tô chorando aqui... no meu mundinho particular...
Gente... tô de saco cheio de tudo, estou com saco cheio de viver e nada acontecer...
Meu Deus... um absurdo eu pensar assim, mas estou... cara... eu sou humana tb...
Tô extremamente deprimida... com síndrome de tudo o que possa imaginar... credooo...
Meus mentores que me auxiliem, pq não sei mais o que faço...
Vou deitar... afinal só vivo pra dormir e internet mm...
Q nojo que tenho do que eu me tornei...
=(

Pé na jaca


Ontem jaquei tudo o que podia e não podia, mas às 00:30hs eu tomei um copo bem forte de chá de sene... aff... acordei as 6hs com muita cólica... me contorcia na cama... corri pro banheiro, fiquei lá por 40 minutos...huhuhuh pensei que ia morrer...rs mas, minha barriga murchou... hehehe... e hj estou apenas com 1 copo de suco de mamão com laranja, duas colheres de sopa de abobrinha e 1 pedaço de peito de frango... mais nada... Preciso controlar a compulsão... mas descobri que no meu caso, o vilão é o carboidrato, só foi comer macarrão ontem, que desembestei a comer igual uma vaca... kkkk aliás, igual vaca não... pq a danada só come capim...hihihihi


afff como mulher sofreeeeeeeeeee

quinta-feira, 17 de maio de 2007

6 kgs em 5 dias??????????

Florzinhas,

Resolvi botar pra quebrar, comecei hoje a dieta dos 6 kgs em 5 dias. Loucura minha????
COM CERTEZA.
Mas, tenho que aproveitar e cortar muita coisa enquanto estou tomando Dualid S, só tenho mais 6 capsulas e sem ele eu sei que a compulsão tb volta.

Se é verdade ou não essa história de que o organismo 'guarda' o que vc comeu, pq sabe que vc ficará mto tempo sem comer, então, tem que armazenar e blablabla... ah, não sei. De qq forma ele GUARDA o que eu como e TRANSFORMA EM GORDURA! uhauhauha
Pode ser fogo de palha?????
CLARO QUE SIMMMMMM.
Assim, como foi com a dieta do leite, mas começo a ficar com raiva de mim mesma, sabia?
Ah, caramba gente, parece até que eu não me amo, que não me respeito mais?Poxa, já estou 1 ano sem trabalhar, tudo bem que eu estava estudando e tal, mas agora já sou pós graduada... e saindo aos poucos da depressão e 'tentando emagrecer'
Até quando eu vou me esconder, e outra....
QUE ESPÉCIE DE PSICÓLOGA EU SOU?????????

hhuhauhauhaua é né... mas temos que lembrar que todo psicólogo é DOIDO, MALUCO, INSANO, mas tudo por uma boa causa... SEMPRE!!!!
Vale lembrar TAMBÉM que sou mulher e estou propícia as mais estúpidas loucuras que possam passar na minha cabeça meramente humana tentando se encontrar. Ahhhhhhhhhhh, que nunca ouviu a frase:
CASA DE FERRERO, ESPETO DE PAU!!!

É muito incrível encontrar 'a cura' para o problema de todos e não conseguir solucionar os teus, mas até ai sou nornal, né? Pq se fosse o contrário os economistas seriam milionários, juntamente com os invetidores e muito pelo contrárioooooo, eles trabalham para os outros... e o que falar das nutricionistas????????


Pq tem nutricionista gorda, médica obesa ou aquelas magérrimas demais??????????
Ué... oras bolas carambolas.....
Se esse 'povo' trabalha com saúde, pq não são saudáveis? Pq não têm cara de saúde, pq estão acima ou abaixo do peso? Não é redundante, complexo e paradoxo????
Logo, penso eu... SOU NORMAL, CASPITA!!!! rsrsrs

Bom, vamos lá...

A dieta do perde mais em menos tempo.... (ei, ei, eiiiiiiiiiiii... cada organismo reage de uma forma né?!!! A maluquinha aqui sabe de todas as conseqüências possíveis e imagináveis que podem acarretar, afinal.... em matéria de regime, dieta ou seja lá o nome que cada florzinha quiser dar, nesse assunto 'tô ficando' perita...rsrs) DIETA 6KG EM 5 DIAS

MANHA
2 fatias de queijo [qq keijo e pode ser grande]
2 fatias de presunto
1 copo de cha de carqueja [eh horriiivel auihauihaiua]


ALMOÇO

1 tomate
1 ovoo cozido
1 maça [pode ser pera..tangerina...abacaxi -4fatias]

A TARDE

chas calmantes tipo maracuja...camomila..erva doce... erva cidreira a vontade durante a tarde

JANTAR

1 ovo c/1 fatia de queijo

1o lugar..estipule horarios...por ex..: *se vc toma cafe da manha as 8 hrs..coma uma fatia de keijo com presunto as 8...e outra as 10hrs*se vc almoça as 12hrs, coma o ovo as 12hrs, o tomate as 13hrs e a fruta as 14hrs!!Depois disso caia dentro dos chas calmantes.

O que comi hj...

1 ovo... nem foi cozido... quebrei ele bati e coloquei no microondas com saj né? pq ovo sem nada ninguém merece... e salada de tomate...

Não tomo já de carqueja, então, continuo com o meu chá verde!

Só comi isso até agora e não estou com fome, o problema em comer maçã é que além da frutose que é doce e vira gordura... ( e pra ser sincera nem é esse o problema vai... num estou tão neorótica assim...rs) o problema real é que maçã dá fome...

Podem achar que tô louca... ahhhh, todas nós estamos... né? Mas, 'tô tentando' me educar e comer somente quando o estomago ronca... que é na hora que realmente estou com fome e quando a comida sacia mais rápido e tem mais sabor...

Nosso problema, pq sei que não é só meu... é comer por compulsão e a maldita ansiedade... já conheceram alguma mulher que não seja ansiosa?????? Eu não...rsrs

Bom, pode ser que eu entre ainda hj pra contar alguma outra história da minha vida... como a da calça jeans e a vendedora que me fez chorar um dia... mas que ficou guardada na memória e resolvi postar.
Bjok =)

quarta-feira, 16 de maio de 2007

A TRISTEZA NA HORA DE COMPRAR ROUPA

Bom, eu precisava de uma calça jeans nova... lá fui eu na loja... escolhi a 'bendita', advinha que cor??????????

Preta, claro!

Entrei no provador e tentei vestir e nada, lá veio a vendedora me enchendo de calça, e nada, nada... a moça perguntava:

-Ficou boa?

Eu nem respondia.

Aquele calor, aquele aperto de provador, a roupa que subia... comecei a ficar triste!

Me vesti, saí do provador...

Qual a desculpa que dei:

Ah, não gostei do corte, essa costura num é legal, eu procurava outra lavagem, eu queria sem bolso.


A vendedora olhou pra minha cara e disse:

Ai moça, vc tem um rosto tão lindo, pq não emagrece um pouco?

Na hora eu nem tive resposta, enfim, cheguei em casa e chorei mto, mto mesmo. Pq eu só usava as camisetas do meu irmão e as minhas calças estavam rasgando nas coxas de ficar ralando, sabe?


É mto cruel ter perna grossa e bundão... podem achar bonito, mas pra comprar calça é um horror e usar saia então? Assa!!

A C&A... ishhh já desisti de comprar lá, tudo roupa PP... tudo tamanho 36/38 e detalhe pra quem é alta... quem é gorda não tem vez.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Críticas


Bom,


Sei que estou muito relapsa com o blog, mas não tenho encontrado nada inspirador para escrever, então, pra não dizer que não posto nada... vou colocar alguns 'cases' que posto no orkut.


Nessa postagem, uma florzinha perguntou sobre críticas que recebemos ao fazer dieta. Que não vai dar certo, que precisamos de profissionais da área, que vamos ficar fraca... enfim, todo aquele incentivo MA- RA-VI-LHO-SO que recebemos... e blablabla.

Segue minha opinião:



Eu sempre ouvi o blablabla do povo e isso é um saco. Quando eu comecei fazer a dieta da USP, uma profª me forçou a comer e ainda deu sermão na frente da turma. Isso me deixou mto sem graça, afinal criticar é fácil, estar na pele é bem diferente. E o pior de tudo é que eram 35 homens e 5 mulheres na sala... já viu né?

Bom, eu continuei... depois de um tempo todo mundo falou que eu emagreci mm e blablabla.Agora, mto tempo passou e além de fazer a dieta do leite, inventei de fazer um blog fake claroooo, mas comentei com algumas amigas (todas com mais de 70 kgs, viu flor) na hora algumas leram e acharam legal, mas não demorou mto pra começarem a falar que eu tava ficando doida etc etc, uma até falou que estava preocupada, que eu tinah ficado obcecada pra ficar magra, e que queria muito me ajudar, pq não era normal.

Sabe o que eu fiz?

Exclui aquele blog, fiz outro (agora elas não tem o endereço) e não comento mais nada, falo que não estou fazendo dieta. Quando saio com elas, e elas vão se empanturrar no mc donalds, eu simplesmente sento na mesa e não como nada, falo que não estou com fome, que não tenho dinheiro e não dou abertura pra falarem mais nada.

Pq no final, elas gastaram + de 20 reais pra uma sensação momentanea... e eu além de comer sim, em casa, comida menos calorica, vou ficar maravilhosa depois de sair do cabelereiro com os cabelos escovados lindos...Isso pq na vida tudo exige um sacrifico, só não faço nada pra passar mal, mas de resto... linda... + magra e com grana no bolso...


Teto de vidro???

Eu tenho SIM! Ele me reflete e não me deixa esquecer quem eu sou.


quinta-feira, 3 de maio de 2007

Tudo são Maneiras de Ver (Fernando Pessoa)

Onde você vê um obstáculo
Alguém vê o término da viagem
E o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê um
a prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,

Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa.
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás detudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo e que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

DIETAS...

DIETAS... sempre dietas... elas me acompanham
É, eu falei no penúltimo post que eu falaria das coisas que me aconteceram, mas sinto que devo guardar pra mim e não falar, ao menos por enquanto prefiro guardar.
Então, vamos ao que interessa... uhuhu DIETA... AHHHHHHHHHHHHH... (risos)

Rsrs, vocês já sabem que eu fiz a dieta da VACA.... uhauha, não, não... na verdade era a Dieta do Leite.

É complicada de ser feita, mas confesso que foi através dela que comecei firme na LUTA CONTRA A BALANÇA.

Podem até achar que sou doida, louca, maluca... insana... é na verdade todos que disserem isso, terão um certo fundo de razão. Porque é judiar muito do organismo, principalmente pra quem tem a pressão baixa e pode desmaiar.



O 'bom' é que quem é hipoglicêmico terá o suprimento do açúcar. Mas, jaquei nos três dias que fiz, enfim, mas não me pesei nem nada, só senti que meu estomago não pedia tanta comida como antes.


Entrei na comunidade da dieta e informei às meninas que estavam na mesma semana que eu, que estava me desligando da dieta naquele momento. Que pela falta de sal, eu jacava todo dia.

Que se fosse pra eu fazer tanta restrição assim, eu faria a da USP que muita gente acha HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL de se terminar, mas foi com ela que emagreci 10kgs há cindo anos atrás, lógico que não foi nos 15 dias, ou 14 como é dito, mas foi através dela que eu comecei a diminuir a compulsão, enfim...


Quero deixar bem claro que, não faço apologia às dietas malucas, etc e tal, mas que apenas divulgo o que faço (ou o que fiz) e que eu não fui parar no hospital por causa disso. Lembrando que: ESSE É O MEU CASO, no seu... eu não tenho como saber.


De todas as dietas malucas que fiz, fui até onde pude, nunca quis passar mal, acredito que emagrecer é bom, mas estar VIVA é melhor ainda.
Tanto é que, na dieta do LEITE, eu fui onde eu pude, ou seja, até onde eu sabia que o meu organismo agüentaria.Sabe porque?Não adianta fazer dieta maluca pra emagrecer e depois ficar anêmica de ter que tomar soro na veia e comer fígado cru, etc e tal.

MAGRA SIM, DOENTE JAMAIS!

Falo isso, mas não pensem que só as magras tem anemia, eu mesma fui à médica há dois anos com 74 kilos para quem mede 1,63m de altura.... Gorda, né? Tá, mas isso não me fez ficar longe da anemia. Sim, senhorita, senhora ou senhor... Tanto é, que ri na cara da médica e disse:

- Como assim, gorda e anêmica???


Que ironia da vida né? Pois, então, tomei remédios e comi couve, beterraba, fígado quase cru!!!!!!!! (ecaa). Sou uma pessoa que come de tudo, mas fígado cru já é demais né?.

Depois de 1 mês comendo tudo o que podia, claro, porque meu pai descobriu e entupiu a geladeira disso tudo... Depois disso, fui a médica e fiz outra bateria de exames pra, então, poder começar o tratamento a base de anfetaminas.

Sei que muitas florzinhas são ANAS e MIAS, e imagino o quanto é difícil sair disso e tantas outras são malucas como eu fui ( e às vezes sou... oras, sou humana e falível), peço que tenham muito cuidado com o organismo de vocês. E que EU ENTENDO o que vocês pensam, o que fazem e tudo mais. Não aprovo, mas não recrimino. Acredito que cada um sabe até onde pode ir.


Dietas?

Tem muitas na net, você deve escolher aquela que você se adeque melhor e que não restrinja tantas coisas, por que no final, ou no meio dela (dieta), você corre um risco seríssimo de ter uma compulsão horrível e no pior dos casos parar no hospital.Conforme, eu for postando aqui, vocês vão saber direitinho o porque digo isso.


SOU HUMANAMENTE FALÍVEL e só falo do que eu passei, não posso me basear em histórias que li... só pelo que vivi.

Força


Ah, depois que postei aqui, arrumei forças de não sei onde, fui tomar banho e fazer o que tinha que fazer e parar de enrolar ou deixar com que 'coisas' me impedissem de tentar. Enfim, pra quem estava tão pra baixo, como eu estava a horas atrás... vou logo colocar mais de um post no mesmo dia.

EU TENHO QUE APRENDER A ENFRENTAR OS MEUS RECEIOS, MEUS MEDOS E BUSCAR FORÇAS NA PESSOA QUE SOU.

Desânimo

Ah, que coisa de doido, eu estava bem (dando pra perceber no post anterior), mas não sei o que aconteceu que meu humor ta péssimo.
Eu estava com a sensação de que poderia abraçar o mundo e tudo mudou.
Será que estou com TPM?Nossa, eu sei que a 'preguiça' de sair de casa me consume há quase um ano, mas hoje ta insuportável.
Nesse momento, deveria eu, resolver uma pendência para o MEU BEM, para eu crescer, só que estou com tanto desânimo que não entendo.
E sei que no final do dia serei questionada sobre o motivo pelo qual não fui, levarei uma bronca e mesmo assim continuo aqui.
Agora, ainda me deu uma sonolência, e olha, que eu tomei a minha balinha há duas horas atrás. Ou seja, nesse momento era pra eu estar 'pilhada'... que nada... nossa, muito estranho.Bom, vamos ao assunto chave do blog, EMAGRECIMENTO.

Sinceramente, to até sem vontade de postar aqui... credo! Credo!Influências pesadas não, né? Confesso que ta difícil.
Até da dieta eu abri mão hoje de manhã.... aff